Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

12/12/2016 - 10h31min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Cabeça Estourada

No Brasil, as pessoas estão dando duro, trabalhando como nunca para enfrentar a crise econômica e alimentar seus filhos, comendo o pão que o diabo amassou em decorrência de uma instabilidade política que não tem fim. E neste contexto, o crime está banalizado.

O sentimento de insegurança e de revolta da sociedade com tudo de errado que está acontecendo, muitas vezes, leva pessoas de bem a arriscarem a própria vida para se defender e até mesmo tentar fazer o papel do Estado.

Essa semana, um bandido assaltou uma loja em Guaíba e fugiu de moto. A vítima saiu de carro em perseguição ao assaltante, que se envolveu em acidente e acabou morrendo. Dois minutos depois, a imagem do bandido morto com a cabeça estourada no asfalto circulava como troféu nas redes sociais.

A crise generalizada no Brasil está estourando cabeças. O Estado está falido. A situação de desequilíbrio social chegou num ponto em que a imagem de um bandido morto com a cabeça estourada é vista como troféu a ser compartilhado.

Recomendo a leitura do Editorial da Gazeta Centro-Sul desta semana.

O Novo Governo

O Vereador Chacrinha (PMDB) foi confirmado como futuro secretário de Assistência Social de Guaíba. Vai ter de segurar um rojão emocional, carregado de ações urgentes e dramáticas em série. Questionei o Chacrinha sobre esse desafio e ele me disse que vai ter uma atuação profissional. Senti certa tensão, mas não medo.

O Pedro Tavares continua procurando um ou uma jornalista que se enquadre no perfil do Sperotto e dele, mas está complicado. Tanto o Pedro quanto o Sperotto sabem que quem não se comunica se trumbica.

E nada de ser anunciado o tal secretário (ou secretária) de Gestão. O DEM indicou quatro nomes, mas ao que tudo indica nenhum agradou o Gringo.

O grande impacto na largada do Governo Sperotto deverá ser a redução de despesas, começando com cortes de FGs dos servidores e Portarias dos CCs. Tensão no Palácio Municipal.

Projeto de lei da nova estruturação de Governo vai para a Câmara em janeiro para ser votado em sessão extraordinária no dia 5.

A Nova Câmara

Essa semana, uma reunião com a base do Governo Sperotto na sede do PMDB fechou acordo para o primeiro ano da nova legislatura na Câmara de Vereadores.

O Dr. Renan (PTB) deverá assumir a Presidência da Mesa Diretora do Legislativo. No cargo de diretor da Câmara, Aroldo Raphaelli (PPS); e na Procuradoria, o advogado Heitor de Abreu (PMDB) deverá continuar. Paulo Benedetti será o assessor de Bancada do PTB.

Está em estudo a criação de um Setor de Comunicação no Legislativo Guaibense, com vinte anos de atraso. O nome mais cotado para assumir o cargo é o do McGiver Silveira, formado em Relações Públicas.

Alex Medeiros no Governo

O vereador Alex Medeiros (PP) já fez parte da base de sustentação do Governo Henrique Tavares e depois foi para a oposição. No Governo Sperotto, voltará à base governista, levando junto o seu colega de partido Nelson do Mercado; ambos fizeram campanha para o Maranata.

E ainda tem gente que briga com amigos e parentes por causa de política partidária. Sabem de nada, os inocentes.

Arilene Escanteado

O experiente vereador Arilene Pereira (PTB), Rei do Ermo, cantou de galo no início das negociações para a Mesa Diretora da Câmara e acabou escanteado pelos seus pares. Atropelaram o Arilene, sem levar em consideração a sua história política na Aldeia. Agora, resta ao Pedro Tavares juntar os cacos e impedir que o Arilene se desgaste ainda mais.

Debandada na Educação

Em nove dias, 21 professores protocolaram pedido de aposentadoria na Prefeitura de Guaíba. A média estava entre três e quatro pedidos por mês. A debandada pode estar associada ao efeito Virgínia Guimarães e o consequente término da zona de conforto na SME.

Governo Técnico em Camaquã

O prefeito eleito de Camaquã, Ivo Ferreira (PSDB), anunciou seu secretariado, formado por técnicos. Consciente da difícil situação econômica do Município, promete enxugar secretarias e fala em contenção de despesas.

Eldorado do Sul

Paula Paroli recebeu convite do prefeito eleito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves (PDT), para assumir a Diretoria de Habitação. Frisson na Aldeia.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 10/12/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados