Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

16/05/2016 - 09h29min

Leandro André

Compartilhar no Facebook

enviar email

Dilma e Temer

Na campanha eleitoral em 2014, visando a reeleição, a presidenta Dilma Rousseff (PT) e seu vice, Michel Temer (PMDB), reduziram a tarifa da energia elétrica, mantiveram congelados os preços dos combustíveis e afirmaram aos brasileiros que a economia estava sólida, com pleno emprego e dinheiro garantido para os programas sociais. Mais tarde, ficamos sabendo que as bondades eram bancadas com dinheiro dos bancos estatais e acabaram gerando um rombo de aproximadamente R$ 100 bilhões. O maior da história do Brasil.

Além do discurso do País das Maravilhas, o marketing Presidencial desenvolveu um plano de destruição dos adversários, amedrontando a pobreza que depende do Bolsa Família. - Sem Dilma, a comida iria sumir da mesa.

Dilma manteve as alianças com o PMDB e os partidos forjados na prática do toma lá dá cá. Contando com poderosa artilharia, composta por economia maquiada, coligações de saldão e operação assusta pobre, a Presidenta Dilma e seu Vice Temer foram reeleitos e subiram de novo a rampa do Palácio do Planalto de mãos dadas. Tudo articulado pelo Lula, a maior farsa política da história do Brasil.

Poucos dias após a reeleição da dupla, a fachada caiu, revelando um rombo assustador nas contas públicas. A energia elétrica, a gasolina e os preços dos alimentos começaram a subir aceleradamente. O dinheiro dos programas sociais encolheu. As grandes obras públicas começaram a parar, assim como os investimentos. A economia retrocedeu e o desemprego não para de aumentar.

A revelação da farsa eleitoral e os consequentes prejuízos à população fizeram despencar a credibilidade da Presidenta. Com isso, seus aliados interesseiros abandonaram o barco antes do naufrágio.

Multidões saíram às ruas, vestindo verde e amarelo, pedindo o Impeachment de Dilma, indignados com o estelionato eleitoral. A CUT, apesar dos prejuízos aos trabalhadores em decorrência da irresponsável gestão econômica do Governo; e o MST, apesar da prometida Reforma Agrária nunca ter saído do discurso em 13 anos, mantiveram-se fiéis a Dilma. Ainda tentam mostrar alguma resistência nas ruas, com movimentos sustentados a sanduíches de mortadela e queima de pneus em rodovias, mas a estratégia fracassa.

A Operação Lava-Jato continua revelando a bagaça dos amigos de Lula em capítulos, sufocando a arrogância de uma gente que se nega a admitir que o Lula se transformou em chefe dos empreiteiros, superando com folga os trezentos picaretas.

Os fiéis erguem o estandarte contra o golpe. E como último suspiro, mergulham no delírio da vitimização, destacando o operário perseguido pelas elites brancas e a mulher honesta e injustiçada, emocionando o Chico Buarque, os intelectuais de outro mundo, os jovens ingênuos, os líderes da CUT e do MST, os beneficiários do Bolsa Família e o abobado do meu Tio Gilvan.

No início da manhã de quarta-feira, 12 de maio, 55 senadores votaram pela abertura do processo de impeachment da Presidenta Dilma (PT), que foi afastada do cargo por até 180 dias enquanto é julgada.

O Michel Temer (PMDB) assumiu interinamente a Presidência, com uma caixa de teorias econômicas salvadoras da Pátria.

A Durona Dilma e o Meigo Temer são iguais, foram eleitos e reeleitos juntos. Portanto, não vislumbro solução duradoura no Governo do Meigo.

A única esperança de uma mudança de verdade para colocar o Brasil nos trilhos é a vigilância permanente da parcela produtiva do povo brasileiro, exigindo respeito com o uso do dinheiro público e punição aos corruptos.

A Culpa da Mídia

Virou moda culpar a mídia por todos os problemas dos brasileiros; todos. O sujeito tem disfunção erétil, a culpa é da mídia; os grandes empreiteiros bancam o Lula, a culpa é da mídia; uma quadrilha saqueia a Petrobras, a culpa é da mídia; a inflação e o desemprego aumentam, a culpa é da mídia; o Luan Santana faz sucesso, a culpa é da mídia; a Dilma e o Temer mentem para se reeleger, a culpa é da mídia; o sujeito é um fracasso de boné, a culpa é da mídia.

A única coisa pior do que a mídia profissional são os torneios de lorotas e insultos nas redes sociais.

Ponto dos Médicos

Segundo a Prefeitura de Guaíba, os relógios-ponto para registrar a frequência dos médicos plantonistas nos Postos de Saúde do Município já foram instalados e a operação iniciará após as fases de treinamento, com previsão para iniciar a operação em 1º de junho.

Impressionante como é muito mais simples implantar relógios-ponto para o controle de frequência dos arigós.

Voltou o Turno Integral

A coordenadora de Educação, Débora Rocha, me disse que, na segunda-feira, 9 de maio, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto de implantação do Turno Integral no CIEP de Guaíba. Ela disse, também, que o sistema voltou a funcionar na prática, com o fornecimento de almoço para os estudantes.

Leandro André

[email protected]

Publicado em 14/5/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados