Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

02/08/2019 - 14h48min

Janela da Escola

Seminário de Educação de Guaíba

Compartilhar no Facebook

O Seminário de Educação de Guaíba reuniu 690 professores da Rede Municipal de Educação no Auditório da Ulbra. Os professores aposentados foram homenageados. O evento aconteceu durante dois dias, com palestras e apresentações artísticas.

Na programação, palestra com Moacir Gadotti, diretor do Instituto Paulo Freire, que falou sobre o compromisso de ser professor; Ana Jacqueline Mendes, secretária de Educação de Brejo Santo, Ceará, que contou sobre gestão educacional; Antônio Nóvoa, professor da Universidade de Lisboa, que palestrou sobre a Educação Contemporânea e o Caminho da Educação nas próximas gerações; e o escritor João Pedro Roriz, que discorreu sobre o trabalho do educador.

No segundo dia, Daniela Reis, doutora em Educação, palestrou sobre os modos de avaliação na perspectiva da base nacional comum curricular (BNCC); Débora Valleta, doutoranda em Informática da Educação, falou sobre a tecnologia na BNCC; Geraldo Peçanha, doutor em letras, abordou a respeito do papel da educação infantil; e Júlio Furtado, mestre em Educação, encerrou o Seminário falando da base nacional comum curricular.

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 03/8/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados