Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

07/12/2020 - 10h17min

Janela da Escola

Educação Empreendedora no Município de Camaquã

Compartilhar no Facebook

Integrante do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, Camaquã começou em novembro a retomada de ações do Eixo Educação Empreendedora que foram interrompidas por conta da pandemia e do distanciamento social. Foi realizada reunião com os secretários de Indústria, Comércio e Serviços e de Educação para repensar o planejamento das atividades para 2021 e houve também reunião com a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação a fim de aprofundar o conhecimento das metodologias e propostas de soluções.

O gestor de projetos do Sebrae RS, Fabricio Burkert, informa que as ações serão voltadas ao Ensino Fundamental com a realização de workshops e oficinas de desenvolvimento de competências socioemocionais com valorização do protagonismo, da ética e da colaboração. Entre outras atividades, são propostas oficinas e workshop professor empreendedor e consultoria de apoio aos professores.

No ano passado, Camaquã instituiu, por lei, o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental no Município para promover a cultura empreendedora de forma transversal aos conteúdos no Ensino Fundamental. O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação; além de desenvolver características comportamentais que eduquem a criança e o jovem para o mundo do trabalho, independente das escolhas futuras de carreira.

Empreendedorismo

Capacidade de projetar novos negócios ou de idealizar transformações inovadoras ou arriscadas em companhias ou empresas. Vocação, aptidão ou habilidade de gerenciar e de desenvolver projetos, atividades ou negócios.



Foto: Divulgação

Publicado em 04/12/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados