Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

06/11/2017 - 08h57min

Janela da Escola

Colégio Augusto Meyer se destaca em Festival Internacional de Cinema

Compartilhar no Facebook

No dia 27 de outubro, ocorreu a cerimônia de premiação do 4º Festival Internacional de Cinema Estudantil de Santa Maria, o Cinest. O evento contou com produções brasileiras, além de países da América do Sul e da Europa, dividas em categorias conforme o nível de ensino dos estudantes-produtores.

Na categoria do Ensino Médio, dois curtas guaibenses do Colégio Estadual Augusto Meyer se destacaram: “O Quarteto Guasca” e “9 de junho”.

Em 2017, os alunos do Augusto Meyer produziram o curta policial “9 de junho”, que levou dois troféus Piazitos: melhor direção de Arte para Júlia Bayer e melhor Roteiro para Bruna Streit, Arthur Pires, Júlia Carvalho, Brenda Silva e Carlos Ishida. O filme é focado em um estranho assassinato no subúrbio de Guaíba envolvendo um casal aparentemente feliz.

“O Núcleo de Vídeo Terra Cambará de Guaíba, coordenado pelo professor Roberto Silva, esteve ausente do Cinest por dois anos e voltou triunfante nos brindando com os dois melhores filmes do Festival - O Quarteto Guasca e 9 de Junho”, destacou Jayme Filho, diretor de cinema, coordenador do Cinest.

Roberto Silva, coordenador do Núcleo Terra Cambará, foi o professor homenageado do Festival.

Foto: Divulgação/Jayme Filho

Publicado em 4/11/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados