Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

27/03/2017 - 12h29min

Janela da Escola

Escola Rui Barbosa realiza estudo sobre o chimarrão

Compartilhar no Facebook

Os alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas da Escola Rui Barbosa visitaram o Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, no dia 17 de março, buscando informações para um estudo sobre o chimarrão. Na oportunidade, foram recebidos por João Máximo Lopes e pelo professor Gilberto Bueno.

“Neste ano, o projeto cultural da Escola está debruçado sobre a temática do chimarrão, daí a importância de buscar esses subsídios de contexto histórico, haja vista que o Distrito de nossa Escola já foi grande produtor de erva mate”, destacou o professor Marcelo Fernandes, coordenador do projeto, reforçando ainda, que em agosto, 10 alunos do grupo realizarão as palestras do 2º Seminário Tradicionalista da Escola.

Para a diretora da Escola, Mirian Muller, o ensino não pode ficar somente dentro de uma sala de aula, os educandos devem ser fomentados a buscar por mais conhecimentos. “A nossa Escola está inovando sua metodologia, baseada no educar pela pesquisa, por isto vê a importância deste trabalho na invernada e em todas as etapas de ensino, bem como a valorização de tudo que venha da terra, já que a nossa Escola está situada no Interior de Camaquã”, observou a diretora.

Foto: Divulgação

Publicado em 25/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados