Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

11/01/2021 - 08h43min

Editorial

Novos Governos Municipais

Compartilhar no Facebook

No dia primeiro de janeiro, iniciaram novos governos em centenas de municípios de todo o Brasil. Mesmo nas cidades onde os prefeitos foram reeleitos, novas gestões começaram neste ano. A mudança vem carregada de esperança em dias melhores, com mais eficácia nos serviços públicos.


Em Guaíba, Marcelo Maranata (PDT) passou a administrar a Prefeitura prometendo uma gestão compartilhada, voltada para os interesses da população, principalmente para os mais pobres.


Os municípios brasileiros, em geral, apresentam problemas comuns, como falta de saneamento, pavimentação deteriorada, atendimento de saúde precário, falta de vagas em creches, passivos ambientais importantes, desemprego significativo e escassez de opções de lazer, entre outros.


Em relação ao saneamento, no ano passado, foi firmada uma Parceria Público-Privada (PPP) entre onze municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e a Corsan. Espera-se que este grande projeto de saneamento possa ser executado conforme foi anunciado. Em Guaíba, a previsão é de que seja tratado cerca de 90% do esgoto da Cidade em até dez anos.


É preciso que o Hospital Berço Farroupilha continue prestando atendimento para combate à Covid-19 e que, após a pandemia, possa seguir aberto, operando com bloco cirúrgico e maternidade.


O grupo de oposição na gestão passada assumiu a Prefeitura e a Câmara Municipal de Guaíba. Projetos de pavimentação estão em andamento, assim como o Hospital Berço Farroupilha. A população espera que as realizações positivas do governo anterior tenham continuidade e que novas ações sejam realizadas para qualificar os serviços públicos no Município.


Que as mudanças prometidas aconteçam na prática e que a sociedade possa usufruir das benfeitorias, pois tudo é financiado com dinheiro público, que deve ser utilizado com responsabilidade.

Publicado em 08/1/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados