Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

09/11/2020 - 08h58min

Editorial

Participação da Sociedade

Compartilhar no Facebook

A desilusão com a classe política é significativa no Brasil, mas esse sentimento não basta para mudar o quadro de descontentamento. É preciso mais do que reclamar e demonstrar indignação; é imprescindível que a sociedade se posicione, cobrando ações efetivas do poder público. Mas também não adianta mudar por mudar, sem conhecer efetivamente as correntes que pregam mudanças, pois o que importa não é o título, mas o conteúdo.

Há muitas pessoas envolvidas em manifestações por meio das redes sociais, protestando contra os políticos e os gestores públicos. Entretanto, o protesto não pode ser raso, generalista e contra a política, pois a solução dos problemas que afetam a população só é possível por meio da política partidária, de acordo com o sistema legal em vigor. Sendo assim, é fundamental que as pessoas de bem se unam para promoverem a boa política.

No dia 15 de novembro, os brasileiros vão às urnas para escolherem prefeitos(as) e vereadores(as) de seus municípios. Os políticos que irão representar o povo nos próximos quatro anos serão eleitos, eles não cairão do céu nem ocuparão seus cargos por meio de mágica. A população irá elegê-los e é justamente aí que tudo começa e termina.

A maneira mais eficaz de se garantir justiça social e qualidade dos serviços públicos é por meio da participação popular; da fiscalização da sociedade. Este entendimento deve mover os eleitores no dia 15 de novembro. Com fiscalização do povo, os recursos públicos são melhor utilizados, resultando em mais qualidade de vida para todos.

Os brasileiros precisam consolidar o entendimento de que avanços sociais somente acontecem quando os cidadãos saem da arquibancada para entrar no jogo.

Publicado em 06/11/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados