Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

20/07/2020 - 10h21min

Editorial

Destaques da Semana

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul mantém a atualização dos casos de Covid-19 em Guaíba, e traz outros temas importantes, como o debate sobre a poluição do Arroio Passo Fundo; o esclarecimento da Prefeitura sobre a quadra coberta na Escola Inácio de Quadros, cuja obra se arrasta há anos; projetos de leis aprovados no Legislativo, com destaque para o que permite o uso de patrocínio nos uniformes escolares da Rede de Ensino Municipal; o andamento da pavimentação asfáltica, que teve início no Bairro Moradas da Colina; os novos leitos de UTI em Camaquã; notícias da Segurança Pública; e os colunistas, com suas opiniões, entre outras informações relevantes.

Em relação aos casos de contaminação do novo coronavírus no Município, o crescimento segue a realidade do Rio Grande do Sul: mesmo com medidas de distanciamento em vigor, o contágio segue aumentando, o que ratifica a necessidade da população se manter vigilante.

A questão da obra parada na Escola Inácio de Quadros segue o perfil dos empreendimentos com verba federal. Em geral, durante a execução dos trabalhos, surgem problemas de cronograma ou param na metade, por abandono de empreiteiras que vencem os processos licitatórios com valor baixo, mas que não têm fôlego para irem até o fim. Neste contexto, temos a UPA, que acabou não acontecendo, e três construções de creches que pararam. As paredes apodrecendo ao relento são monumentos de desperdício do dinheiro público. Os exemplos em todo o País demonstram que este sistema de obras federais em municípios não funciona.

O que aconteceu de importante na semana em Guaíba e Região está registrado nesta edição semanal da Gazeta Centro-Sul. Boa leitura!

Publicado em 17/7/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados