Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

01/11/2019 - 14h50min

Editorial

Um novo mundo é possível

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul registra a realização da 25ª edição da Romaria das Capelinhas em Guaíba, um dos maiores eventos religiosos do Rio Grande do Sul. Acima de tudo, a ação destaca a importância transformadora da fé para tornar o mundo melhor, principalmente em dias de tantos conflitos sociais.

No Brasil e em diversos países, há um clima de intolerância e violência predominante. Neste momento, tumultos violentos de descontentamento acontecem nas ruas de cidades do Chile, da Bolívia, do Líbano, do Iraque, da China e em diversos outros pontos do Planeta.

Além dos protestos sociais próprios de cada país contra as desigualdades e às dificuldades econômicas vividas pela maioria da população, há questões globais que provocam desarmonia, como a disputa comercial entre Estados Unidos e China; as guerras; o fluxo migratório e suas crueldades; as mudanças climáticas; e a revolução tecnológica, que está mudando de forma radical o modelo do mercado de trabalho. Tudo isso gera estresse, ansiedade e, consequentemente, reduz sobremaneira a qualidade de vida das pessoas.

O combate a este quadro de desgaste emocional coletivo, que resulta em conflitos cada vez mais violentos mundo afora, deve ser o foco da Humanidade neste momento. Lideranças comunitárias, sejam elas religiosas ou não, têm o dever de promover reflexões e ações que levem à paz, visando manter viva a esperança de que um mundo melhor é possível.

Neste contexto, a Romaria das Capelinhas, realizada em Guaíba, em sua 25ª edição, deve ser destacada na Região, assim como todos os eventos, sejam eles religiosos ou não, que promovam o respeito à vida na mais ampla concepção.

O envelhecimento populacional e o avanço tecnológico exigem uma nova ordem planetária, que transcenda o socialismo e o capitalismo, sistemas que comprovadamente não funcionam, que criam elites para a esquerda e para a direita em detrimento da liberdade e do bem-estar da maioria da população; sistemas ultrapassados e inconsonantes com a espiritualidade, que alimentam conflitos sociais crescentes.

Publicado em 02/11/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados