Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

24/06/2019 - 14h09min

Editorial

Foco no Município

Compartilhar no Facebook

A política está inserida na vida de todos, independentemente do gosto pelo tema. Portanto, é preciso prestar atenção no que está sendo tratado no meio político, bem como nos agentes que se destacam neste contexto. O município é o cenário onde tudo acontece, o que torna a política local de grande importância. Sendo assim, é preciso identificar e apostar naqueles que focam no desenvolvimento sustentável como prioridade.

Vivemos um período histórico de explosão de opiniões em redes sociais na Internet. Opina-se sobre tudo o tempo todo. Por um lado, isso é positivo, considerando a possibilidade de ampliar os debates; por outro, é negativo, considerando a leviandade e a agressividade expressa nas manifestações, cujos interesses verdadeiros geralmente estão distantes do bem-estar coletivo.

A disputa política traz à tona o debate sobre projetos e gestão pública, mas nem sempre o que está por trás das discussões diz respeito aos interesses dos munícipes. O viés interesseiro é muito significativo no contexto político, o que dificulta o avanço social.


No campo raso da falta de informação e da opinião descartável, a picaretagem cresce e, consequentemente, o espaço que deveria servir para tratar das questões de base, visando a construção de um crescimento consistente e abrangente, se desvirtua com a intromissão de oportunistas e manipuladores a serviço de grupos cujo principal objetivo é conquistar e se manter no poder.

A gestão pública interfere diretamente na vida da comunidade por meio dos serviços de educação, saúde, lazer, meio ambiente, mobilidade urbana, segurança, iluminação pública e assistência social. Isso dá a dimensão da sua importância.

Discutir com responsabilidade os problemas do município e apresentar propostas exequíveis, dentro das respectivas atribuições, é o que se espera dos políticos que se candidatam a cargos eletivos. Portanto, é preciso se manter vigilante em relação aos agentes que se apresentam; é fundamental que estes estejam realmente focados no município.



Publicado em 22/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados