Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

28/01/2019 - 14h54min

Editorial

Destaques da Semana

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz três matérias que se destacam: o processo de regularização fundiária da Vila IPE, que está em andamento; a interdição temporária de uma fábrica que largava produtos químicos na rede fluvial; e a filosofia implantada pela direção da Escola Municipal Inácio de Quadros em Guaíba. Além destas, a edição traz matérias de interesse regional de diferentes segmentos e colunas especiais com dicas, informação e opinião.

O conteúdo sobre a regularização fundiária esclarece como funciona o processo que está em execução, ressaltando que o mesmo não tem qualquer interferência político-partidária.

Em relação a interdição da fábrica de reciclagem, a informação ressalta medidas que começam a ser adotadas pela Fiscalização da Prefeitura de Guaíba, visando reduzir a poluição severa registrada no Arroio Passo Fundo, que há muitos anos vem causando grandes transtornos e prejuízos à saúde da população.

O destaque positivo fica por conta do trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção da Escola Municipal Inácio de Quadros, envolvendo a comunidade escolar, registrando exemplos que podem contribuir com o processo amplo de educação, que valoriza os bens comuns e familiares, além de fortalecer a consciência ecológica na comunidade escolar.

Um exemplo de Educação Ambiental realizado em Camaquã também merece destaque positivo.

Informação com temas de interesse regional, serviços sociais, manifestação da comunidade, notícias de economia, esportes, religião e cultura, registros na área da Segurança Pública e opinião fazem parte desta edição semanal impressa. Como diz o slogan da Gazeta Centro-Sul: “Quem quer saber, precisa ler”.

Publicado em 26/1/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados