Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 27 de abril de 2024

02/01/2019 - 14h26min

Editorial

Fatos que marcaram o ano

Compartilhar no Facebook

Na última edição de cada ano, a Gazeta Centro-Sul apresenta um resumo dos fatos mais importantes em Guaíba e Região, marcando o ciclo que se encerra. A Retrospectiva 2018 traz acontecimentos bons e ruins que foram relevantes, considerando a relação direta com o cotidiano da comunidade local. As notícias, na íntegra, podem ser lidas ou relidas no site www.gazetacentrosul.com.br por meio do link “Buscar Notícia” ou nas edições impressas no arquivo da Biblioteca Pública Municipal de Guaíba.

Os fatos seguem a linha do tempo, mês a mês, com destaque para o que foi significativo no contexto regional. O conteúdo propicia reflexões sobre as ações positivas, que devem ser continuadas e expandidas, bem como a respeito das ações negativas, que precisam ser enfrentadas e solucionadas com transparência e empenho do poder público e da sociedade.

Durante todo o ano, os leitores da Gazeta Centro-Sul se mantiveram informados sobre os acontecimentos de seu Município e da Região, recebendo notícias por meio de um trabalho jornalístico profissional, a partir de fontes fidedignas e fatos apurados, o que garante a veracidade das informações.

Foi um ano difícil, marcado por importante crise econômica no País, que atingiu todos os brasileiros. Em Guaíba, destacaram-se denúncias e investigações envolvendo os poderes Executivo e Legislativo. Chegamos na metade da gestão municipal com promessas de campanha eleitoral que ainda não saíram do discurso. Secretários e vereadores foram afastados pela Justiça e exonerados. Houve, ainda, renúncia e cassação de vereadores em Guaíba.


No Município, poucas notícias positivas podem ser destacadas, como a implantação de uma rotatório no ponto de maior gargalo do trânsito; limpeza e revitalização em parte da Orla Central; implantação de ecopontos; o trabalho do Observatório Social, que gerou importante economia para os cofres públicos; e a apresentação do espetáculo “Do Cipreste ao Piratini”, destacando os festejos farroupilhas de Guaíba no cenário estadual.

Nesta Retrospectiva 2018, fica evidente, mais uma vez, a importância da Imprensa local no processo de desenvolvimento social e econômico, considerando os registros que entram para a história da cidade e as cobranças sistemáticas para que os gestores públicos solucionem os problemas que afligem a população.

Que a Retrospectiva 2019 da Gazeta Centro-Sul destaque expressivo número de notícias positivas. Feliz Ano Novo!

Publicado em 29/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados