Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

24/09/2018 - 14h16min

Editorial

Conselhos Municipais

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz uma matéria sobre os Conselhos Municipais de Guaíba. O Governo promete inaugurar, em outubro, um espaço especial para os colegiados. A iniciativa deve ser ressaltada, devido à importância da participação da sociedade nas questões de interesse coletivo.

Desde 2017, a Gazeta acompanha o trabalho de fiscalização do Observatório Social de Guaíba (OSG), destacando os resultados positivos para o bom uso do dinheiro do Município. Já em 2010, o Jornal divulgava entrevistas e reportagens sobre esta associação apartidária em atuação no País, contribuindo sobremaneira com o controle dos gastos públicos.

Nessa semana, o foco está nos conselhos municipais, cuja atuação também gera avanços sociais, considerando a presença da comunidade na construção de políticas públicas. O novo espaço a ser inaugurado abrirá um canal de comunicação direto com a população.

Atualmente, existem 16 conselhos em atividade, além do Conselho Tutelar. De acordo com o secretário Pedro Tavares, da Secretaria de Comunicação e Ação Comunitária, a ideia é de aproximação dos colegiados entre si, com a população e com o Governo.

A sociedade brasileira vem consolidando a cultura anticorrupção a partir do início da Operação Lava-Jato há quatro anos. Esse sentimento de cidadania fortalece a necessidade de uma relação mais próxima entre o poder público e a população.

O combate à corrupção e o controle dos gastos são meios eficazes para se alcançar justiça social. Mas, além disso, o trabalho em conjunto, com ações proativas, debatendo políticas públicas com a sociedade, é força indispensável para promover desenvolvimento social e econômico sustentável com mais eficiência.

Publicado em 22/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados