Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

19/03/2018 - 14h14min

Editorial

Imprensa e Política Partidária

Compartilhar no Facebook

A democracia funciona quando os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – atuam cumprindo suas atribuições de acordo com a Constituição e de forma independente. Sendo assim, é preciso vigilância permanente da sociedade, cobrando o perfeito funcionamento do sistema. E uma das maneiras mais eficazes de acompanhamento dos trabalhos dos três poderes é por meio da Imprensa livre, profissional e imparcial.

Há 25 anos, desde a sua fundação, a Gazeta Centro-Sul vem cumprindo o papel de informar às comunidades de sua abrangência sobre o desempenho do poder público em todos os seus segmentos. Além de informar, a Gazeta mantém uma linha de opinião atuante, forte, imparcial e responsável, o que lhe garante importante credibilidade.

Quando são publicados na Gazeta Centro-Sul fatos rumorosos nas esferas do poder público, conforme temos acompanhado nas últimas semanas, envolvendo Executivo e Legislativo, é importante ressaltar que não há qualquer intervenção do Jornal em relação às notícias; o Jornal apenas divulga o que está acontecendo, para que a população saiba como seus representantes políticos estão se portando. Nos espaços de opinião, a liberdade de expressão é garantida e manifestada com responsabilidade.

Se há políticos que se comportam de maneira vil ou em desacordo, a ponto de comprometer a missão de buscar o bem comum, a responsabilidade em relação às consequências negativas não pode ser atribuída a quem divulga. Além disso, é preciso distinguir o trabalho da Imprensa profissional do que é publicado por meio de redes sociais ou em plataformas de origem duvidosa, pois a confusão acaba contaminando a boa política.

A Imprensa é importante para a democracia, porque oportuniza à sociedade o acompanhamento das ações dos políticos de forma imparcial e responsável.

Publicado em 17/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados