Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

13/09/2019 - 15h01min

Recado do Leitor

Denúncia da Aspag

Compartilhar no Facebook

Um funcionário da Corsan, que fazia a medição na Rua Boa Vista, no Bairro Santa Rita, agrediu uma cadela de pequeno porte, que saiu do pátio, com o bastão que usa, lesionando seu olho e maxilar, inclusive podendo ficar cega. Esse fato foi presenciado por moradores que ouviram o animal gritando, foi advertido pra que não fizesse isso, pois, ela não mordia. A cadela só se aproximou dele, não o ameaçou, portanto, foi desnecessária a agressão.

O funcionário saiu debochando. Uma protetora falou com funcionário no escritório da Corsan e o mesmo disse que ele tinha razão. O veterinário que atendeu o animal ligou para o gerente da Corsan, devido a gravidade da agressão, e o mesmo também afirmou que o funcionário tinha razão.

Sabemos da enorme quantidade de cães soltos, pois, ainda não temos políticas públicas voltadas a esse fim, no entanto, há que se discutir estratégias para o bom convívio desses funcionários que fazem medições de água e/ou luz com os animais que estão soltos ou por ventura tenham fugidos de suas casas. Agredir jamais!!!

Rajane H. de Almeida

Presidente da ASPAG

Publicado em 14/9/2019.


Últimas Notícias

Na coluna deste sábado, 30, Leandro André fala sobre oposição importante e oposição tóxica.

Comunidade pede canil municipal em Guaíba.

MP cria a Rede Ambiental de Guaíba para tratar das questões do meio ambiente. Próximo encontro, dia 11/12, às 14h na sede do MP.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados