Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Domingo, 28 de novembro de 2021

29/06/2021 - 08h54min

Painel Econômico

Compartilhar no Facebook

enviar email

Obra Pública Legal em Guaíba

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil (Sticc), Gelson Santana e o tesoureiro da entidade, Vilmar Neves da Silva Júnior apresentaram o Programa Obra Pública Legal (OPL), ao prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, no dia 15 de junho.

O OPL tem como objetivo estimular a adoção das melhores práticas na construção civil, relacionadas ao aumento da segurança nos canteiros de obras e combate à precarização e informalidade do trabalho. O Selo Obra Pública Legal é concedido à empresa contratada que estiver registrada no Cadastro de Fornecedores de Serviços e Obras e que comprovar que as suas empresas subcontratadas estão cumprindo os direitos trabalhistas, nos termos das exigências legais.


Durante o encontro, os dirigentes do Sindicato, que representa mais de 60 mil trabalhadores da construção civil na Capital e Região Metropolitana, destacaram os pontos positivos do OPL e suas consequentes repercussões econômicas e sociais.


O Prefeito Maranata reconheceu a importância do Sticc. Disse que neste ano não tem o que fazer, mas prometeu dar uma atenção especial em 2022, quando deverão iniciar diversas obras no Município. Ele abordou, também, sobre os ajustes no Plano Diretor da Cidade que serão propostos no ano que vem.

Publicado em 25/6/21.

Últimas Notícias

Você já visitou o novo site da Gazeta Centro-Sul?

Incêndio destrói prédio da Segurança Pública em Porto Alegre na noite de quarta-feira, 14.

Contaminação do coronavírus está em queda na Região. Ver gráfico na edição impressa.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2021 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados