Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

27/02/2012 - 16h12min

Carnaval 2012

Compartilhar no Facebook

Academia de Samba Cohab-Santa Rita irá em busca do bicampeonato, prometendo um desfile ainda melhor que o ano anterior.

Presidente Tiago Branco destacou a qualidade da Bateria, que contará com aproximadamente 100 integrantes

Conhecendo as Escolas

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul encerra a apresentação das escolas que participarão do carnaval competitivo de Guaíba, no dia 3 de março, na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim).

A ordem das publicações foi inversa ao resultado do ano anterior, encerrando com a atual campeã, que mobiliza centenas de foliões dos bairros Cohab e Santa Rita.

Academia de Samba Cohab-Santa Rita

Fundada em 6 de dezembro de 2008, a atual campeã promete vir ainda mais forte do que no ano anterior, buscando nada menos do que o bicampeonato da competição. A escola vai para a Avenida com 600 integrantes, distribuídos em 14 alas, e três carros alegóricos. As cores predominantes são o azul, o vermelho e o branco. O tema deste ano é “ No caminho das águas, Iemanjá abençoa os navegantes”, sob o comando dos carnavalescos Sérgio Guerra e Luís Fernando.

Conversei com o presidente da Escola, Tiago Teixeira (foto), conhecido popularmente como “Tiago Branco”, que ressaltou a mudança de postura em relação ao ano anterior, buscando uma maior integração com a comunidade. “Estamos trabalhando muito, buscando novamente o título através de um modelo diferenciado, com ensaios na rua, tendo em vista que este ano não temos quadra. A comunidade está nos apoiando e reunimos mais de mil pessoas”, ressaltou.

Tiago Branco destacou que todas as alas já estão preenchidas somente com pessoas da comunidade. “Excetuando a Ala de Convidados, somente desfilarão pessoas da comunidade, que ganharão suas fantasias. Além destas, esperamos um apoio em massa da comunidade na torcida. Queremos todo mundo cantando o nosso samba”, convocou.

A Academia de Samba firmou parceria com a empresa Catsul, tendo em vista que o enredo envolve diretamente a travessia hidroviária entre Guaíba e Porto Alegre. “Queremos que a nossa comunidade se enxergue na Avenida”, argumentou. Um dos pontos fortes para o desfile deste ano será a Bateria, com cerca de 100 componentes, e o samba enredo, que, segundo Branco, deverá cair na boca da comunidade guaibense.

Os ensaios acontecem na Avenida Lupicínio Rodrigues, esquina com a Rua Vereador Valdir Soares; no domingo, a partir das 19 horas, e terça, quarta e quinta, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, 2, iniciam os últimos preparativos para o desfile de sábado, 3.

Em um recado final, Tiago Branco convocou a comunidade da Cohab e Santa Rita lembrando que, apesar das alas já estarem todas preenchidas, a presença da torcida será muito importante para a conquista do Bicampeonato do Carnaval de Guaíba.

Estrutura do Desfile

Em entrevista com representes da Aecgua e Setudec, fui informado que a estrutura do Carnaval será ainda melhor que a do ano anterior, que, diga-se de passagem, já era boa. Semana que vem, trago todos os detalhes da grande noite do sábado, 3.

Blocos e Trio Elétrico

Neste ano, além da apresentação da Escola Mirim da Império Serrano, três blocos participarão do evento (Bloco da Saúde; Sai da Frente; e Pagode da Diretoria).

Outra novidade será a participação de um trio elétrico, no final do desfile, para encerrar a festa com a interação do público na Passarela do Samba.

Pelo Brasil

Em Porto Alegre, a grande campeã do Carnaval foi a Estado Maior da Restinga; no Rio de Janeiro, o caneco foi para a Unidos da Tijuca; em São Paulo, depois de muita confusão, o título ficou com a Mocidade Alegre.

Detalhes sobre o Carnaval na Região no link Camaquã.

Publicado em 25/2/12. Atualizado em 27/2/12.

Nova Corte

Baile Municipal definiu as soberanas do Carnaval Guaibense.

Concurso foi realizado no sábado, 25, no Coelhão

Aconteceu, no último sábado, 25, o baile que escolheu a nova Corte do Carnaval de Guaíba, no Ginásio do Coelhão. No total, concorreram cinco representantes das três escolas guaibenses que participarão do Desfile no dia 3 de março (duas da Academia de Samba Cohab-Santa Rita, duas da Império Serrano e uma da Estado Maior da Colina).

Na ocasião, o prefeito Henrique Tavares entregou a chave do Município ao Rei Momo Cid Ariosto Borges Boeira.

A nova Rainha é Maria Trindade Ramires, da Academia de Samba Cohab-Santa Rita; a 1ª princesa, Daiane Azambuja dos Santos, da Império Serrano; e, 2ª princesa, Graziele de Oliveira Padilha, da Academia de Samba Cohab-Santa Rita.

Cobertura completa do Baile na versão impressa.

Foto: Antônia Teixeira


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados