Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

27/02/2012 - 16h12min

Carnaval 2012

Compartilhar no Facebook

Academia de Samba Cohab-Santa Rita irá em busca do bicampeonato, prometendo um desfile ainda melhor que o ano anterior.

Presidente Tiago Branco destacou a qualidade da Bateria, que contará com aproximadamente 100 integrantes

Conhecendo as Escolas

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul encerra a apresentação das escolas que participarão do carnaval competitivo de Guaíba, no dia 3 de março, na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim).

A ordem das publicações foi inversa ao resultado do ano anterior, encerrando com a atual campeã, que mobiliza centenas de foliões dos bairros Cohab e Santa Rita.

Academia de Samba Cohab-Santa Rita

Fundada em 6 de dezembro de 2008, a atual campeã promete vir ainda mais forte do que no ano anterior, buscando nada menos do que o bicampeonato da competição. A escola vai para a Avenida com 600 integrantes, distribuídos em 14 alas, e três carros alegóricos. As cores predominantes são o azul, o vermelho e o branco. O tema deste ano é “ No caminho das águas, Iemanjá abençoa os navegantes”, sob o comando dos carnavalescos Sérgio Guerra e Luís Fernando.

Conversei com o presidente da Escola, Tiago Teixeira (foto), conhecido popularmente como “Tiago Branco”, que ressaltou a mudança de postura em relação ao ano anterior, buscando uma maior integração com a comunidade. “Estamos trabalhando muito, buscando novamente o título através de um modelo diferenciado, com ensaios na rua, tendo em vista que este ano não temos quadra. A comunidade está nos apoiando e reunimos mais de mil pessoas”, ressaltou.

Tiago Branco destacou que todas as alas já estão preenchidas somente com pessoas da comunidade. “Excetuando a Ala de Convidados, somente desfilarão pessoas da comunidade, que ganharão suas fantasias. Além destas, esperamos um apoio em massa da comunidade na torcida. Queremos todo mundo cantando o nosso samba”, convocou.

A Academia de Samba firmou parceria com a empresa Catsul, tendo em vista que o enredo envolve diretamente a travessia hidroviária entre Guaíba e Porto Alegre. “Queremos que a nossa comunidade se enxergue na Avenida”, argumentou. Um dos pontos fortes para o desfile deste ano será a Bateria, com cerca de 100 componentes, e o samba enredo, que, segundo Branco, deverá cair na boca da comunidade guaibense.

Os ensaios acontecem na Avenida Lupicínio Rodrigues, esquina com a Rua Vereador Valdir Soares; no domingo, a partir das 19 horas, e terça, quarta e quinta, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, 2, iniciam os últimos preparativos para o desfile de sábado, 3.

Em um recado final, Tiago Branco convocou a comunidade da Cohab e Santa Rita lembrando que, apesar das alas já estarem todas preenchidas, a presença da torcida será muito importante para a conquista do Bicampeonato do Carnaval de Guaíba.

Estrutura do Desfile

Em entrevista com representes da Aecgua e Setudec, fui informado que a estrutura do Carnaval será ainda melhor que a do ano anterior, que, diga-se de passagem, já era boa. Semana que vem, trago todos os detalhes da grande noite do sábado, 3.

Blocos e Trio Elétrico

Neste ano, além da apresentação da Escola Mirim da Império Serrano, três blocos participarão do evento (Bloco da Saúde; Sai da Frente; e Pagode da Diretoria).

Outra novidade será a participação de um trio elétrico, no final do desfile, para encerrar a festa com a interação do público na Passarela do Samba.

Pelo Brasil

Em Porto Alegre, a grande campeã do Carnaval foi a Estado Maior da Restinga; no Rio de Janeiro, o caneco foi para a Unidos da Tijuca; em São Paulo, depois de muita confusão, o título ficou com a Mocidade Alegre.

Detalhes sobre o Carnaval na Região no link Camaquã.

Publicado em 25/2/12. Atualizado em 27/2/12.

Nova Corte

Baile Municipal definiu as soberanas do Carnaval Guaibense.

Concurso foi realizado no sábado, 25, no Coelhão

Aconteceu, no último sábado, 25, o baile que escolheu a nova Corte do Carnaval de Guaíba, no Ginásio do Coelhão. No total, concorreram cinco representantes das três escolas guaibenses que participarão do Desfile no dia 3 de março (duas da Academia de Samba Cohab-Santa Rita, duas da Império Serrano e uma da Estado Maior da Colina).

Na ocasião, o prefeito Henrique Tavares entregou a chave do Município ao Rei Momo Cid Ariosto Borges Boeira.

A nova Rainha é Maria Trindade Ramires, da Academia de Samba Cohab-Santa Rita; a 1ª princesa, Daiane Azambuja dos Santos, da Império Serrano; e, 2ª princesa, Graziele de Oliveira Padilha, da Academia de Samba Cohab-Santa Rita.

Cobertura completa do Baile na versão impressa.

Foto: Antônia Teixeira


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados