Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

13/02/2012 - 14h21min

Apresentações das Escolas

Compartilhar no Facebook

Presidente Edson Garcia, da tradicional escola de samba do Bairro Ermo, apresenta detalhes do desfile da Império Serrano.

Presidente da Império Serrano, Edson Garcia

Seguindo com as apresentações das escolas que desfilarão no Carnaval Temporão de Guaíba, a Gazeta Centro-Sul divulga detalhes do desfile do Império, a terceira colocada em 2011, tradicional escola do Bairro Ermo que promete vir forte em busca de mais um título para a sua comunidade.

Império Serrano

Fundada em 30 de novembro de 1971, a Sociedade Esportiva Recreativa Império Serrano promete corrigir os erros do ano anterior e lutar por mais um título do Carnaval de Guaíba. Neste ano, irá para a Avenida com 600 integrantes, distribuídos em 17 alas e três carros alegóricos. As cores predominantes são verde, vermelho e branco, e seu escudo é uma coroa. O tema deste ano é: “Oi nós aqui traveiz: abre a roda, roda abre que a terra do teatro vem aí”, comandado pelo carnavalesco Alvino Machado.

  Conversei com o presidente Edson Garcia (foto), que me garantiu mobilização total da comunidade do Ermo. “Vamos levar o teatro para a Avenida, contando a história deste famoso grupo que tem reconhecimento nacional”, observou. De acordo com o dirigente, a comunidade está preparando o Carnaval desde maio e promete vir pensando somente na conquista de mais um título.

O presidente da Império Serrano destacou, ainda, que as fantasias e alegorias terão bastante material reciclado, além da própria equipe do teatro de rua, que está colaborando na organização.

Para mobilizar a comunidade, Edson deixou um recado, convocando todo o povo da Império: “Compareçam aos ensaios, pois vamos em busca da vitória. A Império sempre entra para ganhar”, disse.

 

  Os ensaios acontecem na quadra da Escola, localizada na Avenida Breno Guimarães, no Bairro Ermo, de quartas a sábados. Nas quartas e quintas, das 21h às 23h30; sextas e sábados, a partir das 22 horas.

Verbas Públicas

 Na última sessão da Câmara, foi aprovada verba para ser repassada as escolas de samba para a realização do Carnaval de Guaíba.

No total, serão R$ 19 mil para cada entidade, divididos em duas parcelas. As agremiações só recebem a segunda parcela, após ter prestado contas da primeira.

De acordo com a secretária da Setudec, Cláudia Mara, a primeira parcela deverá ser repassada nesta segunda-feira, 13, para as escolas Academia de Samba Cohab Santa Rita; Império Serrano; e Estado Maior da Colina. Cláudia salientou que, como a Tradição não prestou contas do dinheiro recebido no carnaval passado, em um primeiro momento, não receberá novamente. “Eles ainda nem nos enviaram a documentação necessária”, destacou. Setudec e Aecgua ainda aguardam um posicionamento da entidade.

 

Blocos Carnavalescos

Segue em aberto o espaço para participação de blocos carnavalescos no desfile do dia 3 de março. Interessados podem entrar em contato através do fone 3491.1888. Dois já se movimentaram. Um deles, o Sai da Frente, já está se organizando e deverá começar a realizar ensaios. Que beleza.

História do Carnaval

Teve grande repercussão o quadro apresentado na semana passada, relembrando como eram os carnavais de antigamente. Muitas foram as lembranças das imagens dos desfiles ocorridos, como o de 1986, conforme acervo fotográfico da turma do Sai da Frente, publicado na última edição. Recebi e-mails e conversei com diversos leitores que me contaram boas histórias das antigas festas de Momo.

Você, que tem alguma foto ou história interessante sobre os velhos carnavais, mande um e-mail para [email protected]

Foto: FA/GCS

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 11/2/12.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados