Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

23/01/2012 - 10h58min

Carnaval 2012

Compartilhar no Facebook

Gazeta inicia a Coluna do Carnaval, trazendo diversas informações sobre as festividades de Momo.

Academia de Samba Cohab Santa Rita foi a grande campeã de 2011

Nesta semana, a Gazeta inicia o seu tradicional Especial de Carnaval, com muitas novidades, informações e a opinião deste colunista. Até a repercussão do desfile no Município, que neste ano será realizado no dia 3 de março, serão sete encontros. Aproveite, então, esse clima de folia que aos poucos começa a contagiar a população e boa leitura.

Escolha da Rainha

O Baile Municipal para a escolha da Rainha e das Princesas será realizado no dia 11 de fevereiro, no Ginásio Coelhão. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados pela Setudec.

Blocos Carnavalescos

Conversei com a secretária da Setudec, Cláudia Mara, que não descartou a possibilidade de apresentação de blocos carnavalescos durante os desfiles. Apesar de permanecer nos mesmo moldes dos anos anteriores, em caráter competitivo, estuda-se a inserção de blocos entre as apresentações das escolas. Até o momento, não há nada definido.

Acho bacana dar oportunidade à população que queira cair na folia, mesmo não tendo vínculo com as quatro agremiações do Município. No entanto, precisa ser bem organizado para não atrasar ainda mais o desfile principal.

Prestação de Contas

De acordo com a Secretária Cláudia, as escolas Academia de Samba Cohab Santa Rita, Império Serrano e Estado Maior da Colina prestaram contas relativas ao montante recebido para a realização do desfile de 2011. A Tradição, no entanto, tem uma pendência, por não ter prestado contas da última parcela, no valor de R$ 7,6 mil, o que deveria ter sido feito 60 dias após o evento. Com isso, a agremiação terá de realizar a devolução do montante aos cofres públicos. Cláudia Mara salientou que a diretoria da Escola se mostrou interessada em devolver o dinheiro, evitando com isso transtornos para a competição em 2012.

Apresentação das Escolas

Como de costume, a Gazeta irá abrir espaço para as quatro escolas participantes que desfilarão na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim) para apresentar suas novidades no desfile de 2012. A divulgação se dará seguindo a ordem inversa do resultado de 2011, iniciando com a Estado Maior da Colina, seguida pelo Império Serrano, a Tradição, e encerrando com a atual campeã, Academia de Samba Cohab Santa Rita.

Samba da Academia

Essa semana, recebi um vídeo com o samba da Academia de Samba Cohab Santa Rita. Neste ano, o tema-enredo é "No caminho das águas, Iemanjá abençoa os Navegantes" de autoria de Sérgio Guerra, Luiz Fernando Lima e Tiago Branco. A escola vai em busca do Bi.

Foto: LA/GCS

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 21/1/12.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados