Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

14/03/2011 - 15h33min

Carnaval 2011

Compartilhar no Facebook

Organizadores realizam reunião na Setudec.

Os últimos detalhes para o desfile competitivo que será realizado na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim), no dia 19 de março, foram acertados na tarde de quinta-feira, 10, em reunião na Setudec. O encontrou contou com a presença de representantes da Aecgua, Setudec, secretários municipais, autoridades policiais e demais envolvidos com o evento. A grande novidade é que atrasos não deverão ser tolerados. “Este ano, o desfile iniciará pontualmente no horário. É bom que a população chegue cedo, pois não vamos tolerar atrasos”, garantiu a secretária da Setudec, Cláudia Mara. Segundo ela, são esperadas aproximadamente 30 mil pessoas.

No ano passado, devido a quebra de um carro de uma das escolas, ocorreram horas de atraso, fazendo com que a Império Serrano realizasse o desfile já com o dia raiando. Para corrigir os erros do ano anterior, foram realizadas reuniões e alterações no regulamento que, segundo a Setudec, não permitirá qualquer atraso. “Teremos um guindaste no local; caso ocorra a quebra de algum carro, ele será retirado imediatamente, isso já está previsto no regulamento”, explicou Cláudia Mara.

Som e Iluminação

Para este ano, a Prefeitura de Guaíba fechou contrato com uma nova empresa, que deverá proporcionar uma melhor iluminação e qualidade no som. “Vamos procurar corrigir os erros dos desfiles anteriores e melhorar ainda mais o que já estava bom”, comentou a titular da Setudec.

Segurança

Cerca de 80 policiais trabalharão no dia do evento, além de seguranças particulares e Polícia Civil. “Realizamos reuniões com o Delegado de Guaíba e o Comandante da BM, a nossa parceria está bem avançada. Não devemos ter problemas com a segurança”, opinou Cláudia Mara.

Ordem dos Desfiles

A ordem dos desfiles será inversa ao resultado do Carnaval de 2010. A Império Serrano fará apresentação de sua Escola Mirim; após, os desfiles iniciam com a Estado Maior da Colina, Tradição, Academia de Samba Cohab-Santa Rita, encerrando com a Império Serrano.

Comércio de Alimentos

O sorteio dos profissionais liberais que deverão trabalhar no dia do evento será realizado na tarde de segunda-feira, 14, a partir das 16 horas, na Setudec.

Na próxima semana, a Gazeta traz cobertura completa, com todas as informações para os foliões que irão prestigiar o Carnaval Guaibense na Avenida. Confira.

Camaquã

O Desfile de Carnaval de Camaquã, que estava previsto para ocorrer neste sábado, 12, foi transferido para o sábado, 26. Segundo nota enviada pela Assessoria da Prefeitura, a festa foi adiada em solidariedade à enxurrada que atingiu São Lourenço.

Pelo Brasil

Durante o feriado de Carnaval, muitas festividades aconteceram nos quatro cantos do País. Desfiles competitivos, shows e diversas apresentações artísticas e culturais. Em Porto Alegre, o título do Carnaval ficou com a Restinga; em São Paulo, a campeã foi a Vai Vai; e no Rio de Janeiro, título para Beija-Flor, que contou a história do Rei Roberto Carlos.

Publicado em 12/3/11.

Sociedade Esportiva Recreativa Império Serrano
Nesta semana, a Gazeta encerra as apresentações das Escolas que desfilarão no Carnaval de Guaíba, no dia 19 de março, apresentando a tradicional escola do Bairro Ermo que completa 40 anos em 2011. O espaço aberto para as quatro escolas foi exatamente o mesmo.
Fundada em 30 de novembro de 1971, a Sociedade Esportiva Recreativa Império Serrano promete vir em busca do tricampeonato do Carnaval de Guaíba. Campeã nos anos de 2009 e 2010, a agremiação conta com mais de dez títulos em sua história. Neste ano, deverá ir para a Avenida com 650 integrantes, distribuídos em quinze alas e três carros alegóricos. As cores predominantes são verde, vermelho e branco, e seu escudo é uma coroa. O tema deste ano é: “Terra é Guaíba”, comandado pelo carnavalesco Alvino Machado.
O presidente Edson Garcia (D) e o dirigente Leopoldo Matos da Silva asseguraram total mobilização da comunidade do Bairro Ermo. “A nossa comunidade pode acreditar que vamos em busca do título. A Império vai pisar forte na Avenida”, destacou o presidente.
De acordo com Edson, o tema-enredo deste ano -Terra é Guaíba - foi escolhido devido ao aniversário de 40 anos da Escola. “Com o nosso aniversário, resolvemos homenagear também o nosso Município”, salientou. Segundo o presidente da Império, um dos segredos para buscar mais um título é o grande apoio da sua comunidade. “O que fez a Império forte sempre foi a sua comunidade. E ela está conosco”, garantiu.
Os ensaios são realizados de terças a sábados, na quadra da Escola, localizada na Avenida Breno Guimarães, no Bairro Ermo. De terças a quintas, das 21h às 23h30; sextas e sábados, a partir das 22 horas. Foto: FA/GCS.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados