Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

09/03/2011 - 15h08min

Carnaval 2011

Compartilhar no Facebook

Escolhidas rainha e princesas do Carnaval de Guaíba no Baile Municipal

Na foto, a segunda princesa, Daiane da Costa; a Rainha, Kettelin Carvalho Santos; e a primeira princesa, Graziele Gonçalves

Um bom público prestigiou o Baile Municipal, na noite do sábado, 26, que definiu a nova corte do Carnaval de Guaíba, no Ginásio do Coelhão. De acordo com os organizadores, aproximadamente mil e quinhentas pessoas prestigiaram o evento. Cada uma das quatro escolas do Município participou com duas representantes.

A Rainha do Carnaval 2011 é Kettelin Carvalho Santos, da Escola de Samba Tradição; a primeira princesa, também da Tradição, é Graziele Gonçalves; e a segunda princesa, Daiane da Costa, da Império Serrano. A Academia de Samba Cohab-Santa Rita levou o prêmio de melhor torcida.

Durante a apresentação das candidatas, ocorreu um princípio de tumulto na pista, tendo de parar o desfile. Após acalmarem-se os ânimos, os quatro presidentes das agremiações lembraram que a disputa tem de ficar somente dentro da Passarela do Samba, ressaltando que todos os presentes queriam o crescimento do Carnaval no Município.

O evento contou com show do Grupo Serasa e apresentação do Grupo Show da Aecgua. Neste ano, o desfile temático foi em homenagem ao centenário de Noel de Medeiros Rosa. Nascido no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1910, ele foi sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonista brasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Autor de mais de trezentas canções tais como: “Com que roupa eu vou”, “Jura”, “Conversa de Botequim”.

Esperando o Rei Momo

Para este ano, também estava programado o concurso para Rei Momo do Município. Segundo a Assessoria da Prefeitura, os candidatos a Rei Momo não compareceram ao Baile. A expectativa é de que, dentro dos próximos dias, Aecgua e Setudec se reúnam para a definição da forma de escolha do Rei Momo.

Foto: Antônia Teixeira


 

 

Colina

No domingo, 27, aconteceu a escolha da Rainha Mirim da Estado Maior da Colina. Jhenifer Farias Vieira é a Rainha; e Eduarda Farias da Rosa, a Princesa. Durante o evento, foram arrecadados alimentos, que serão doadas a uma creche da Região.

Camaquã

Neste ano, o desfile será realizado na noite do dia 12 de março, a partir das 22 horas, na Avenida Olavo Moraes, a nova passarela do samba. As três entidades carnavalescas camaquenses continuam realizando ensaios semanalmente.

A S.E.R. Império Camaquense mudou seu tema enredo e apresentará “Na estação mais quente do ano, venha sambar no verão imperiano”, com letra do poeta Catulo Fernandes e música do próprio autor em parceria com Mikael da Império. A Império faz a escolha de suas soberanas esta semana, no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto - Prainha com show de pagode do grupo “É o jeito”. Na oportunidade, serão escolhidas a Imperatriz 2011, a Rainha e a Musa da Bateria.

Barra do Ribeiro

Iniciou nessa sexta-feira, 4, o “Expresso Carnaval”, prometendo mobilizar um grande número de foliões entre os dias 4 e 8, 12 e 13 de março. Entre os dias 5 e 8, trio elétrico e shows no Calçadão Central e na Praia da Picada; na sexta-feira, 11, Muamba do Enterro dos Ossos na Praia da Picada; e no sábado, 12, Festa de Enterro dos Ossos no Calçadão Central.

Eldorado do Sul

Assim como ocorrerá em Camaquã, em Eldorado do Sul a festa ocorrerá no dia 12 de março, com apresentações de quatro escolas de samba do Município, dois blocos carnavalescos, mais duas agremiações de Porto Alegre. O evento será realizado na Avenida Adão Bortowisk, no Centro, a partir das 21 horas.

Publicado em 5/3/11.

Academia de Samba Cohab-Santa Rita
Seguindo com as apresentações das escolas que desfilarão na Passarela do Samba Liberato Garcia, no dia 19 de março, essa semana a Gazeta conta detalhes da atual vice-campeã, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita.
Fundada em 6 de dezembro de 2008, a Academia vai para a Avenida com 600 integrantes, distribuídos em 14 alas, três carros alegóricos e um tripé (alegoria de menor porte). As cores predominantes são o azul, o vermelho e o branco. O tema deste ano é “Pelos campos do Rio Grande fiz minha vida, minha história; sou gaúcho tchê”, sob o comando do carnavalesco Sérgio Peixoto.
O presidente da Academia, Tiago Andriotti Teixeira, e o vice, Ramon Ávila Justo, garantem a sua comunidade que o desfile deste ano será ainda melhor que o anterior. “Muitos falavam que nossa escola era fogo de palha, que se não levasse o título iria terminar. Mas estamos aqui, mais fortes, com a força da nossa comunidade”, garantiu Tiago.
Um dos pontos positivos, ressaltados pela diretoria, é que o tema será de grande identidade com o público. “As pessoas conseguirão enxergar o enredo de forma mais fácil. Além disso, o nosso padrão estético estará bem mais elevado do que o ano passado”, assegurou o presidente.
Confiantes no título, os dirigentes agradeceram o apoio da comunidade, ressaltaram a importância de conquistar o prêmio de melhor torcida no Baile Municipal, e garantem que vão em busca do caneco. “O título de melhor torcida mostra a empolgação que está nossa comunidade. É um prêmio simbólico, mas vale muito. Estamos fazendo tudo para conquistar o título do Carnaval”, concluiu.

Na próxima edição, a Gazeta apresenta a atual bicampeã do Carnaval de Guaíba, Império Serrano. Foto: FA/GCS.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados