Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

21/02/2011 - 11h33min

Estado Maior da Colina

Compartilhar no Facebook

A Gazeta Centro-Sul começa a apresentar as escolas de samba de Guaíba.

O presidente Edmilson Alves da Silva promete um dos maiores carnavais da história da agremiação

Apresentação das Escolas

Nessa semana, a Gazeta Centro-Sul incia a apresentação das quatro escolas que participarão do desfile competitivo que será realizado na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim) no dia 19 de março. A ordem definida para as apresentações foi inversa ao resultado do Carnaval do ano passado, iniciando com a tradicional escola do Bairro Moradas da Colina.

Estado Maior da Colina

Fundada em 4 de maio de 1993, a Estado Maior da Colina promete apresentar um desfile competitivo em 2011, e não passar pela Avenida como mera coadjuvante.

A Escola vai para a Passarela do Samba com 450 integrantes, divididos em 15 alas e quatro alegorias (pela primeira vez na história). O enredo, organizado pelo carnavalesco “Zeca Swinguinho”, é “Água: das riquezas do Rio Nilo ao pôr-do-sol do Guaíba. Vamos Preservar.”.

O novo presidente da Estado Maior, Edmilson Alves da Silva, convocou a comunidade para participar do carnaval deste ano, assegurando que será um dos maiores da história da agremiação. “Vamos avançar de estágio, participar diretamente da disputa do título; as outras entidades vão ter que trabalhar duro, porque entraremos fortes na Passarela”, apostou.

Com a expectativa de realizar um desfile melhor estruturado, os custos com as alegorias e adereços se elevaram. “Estamos buscando parcerias com entidades em outros municípios. Somente a verba da Prefeitura não é suficiente para cobrir as nossas despesas”, destacou Edmilson. Segundo ele, seria muito importante para os próximos anos que a verba fosse liberada pelo menos com dois meses de antecedência. “Quanto mais perto do evento, mais alto tornam-se os custos dos materiais”, salientou.

O presidente convocou a comunidade para participar do desfile de 2011. “Nossa diretoria promete se empenhar em um carnaval vencedor, vamos em busca do título. Acredito que dá. Quem é da Colina tem que desfilar na Colina”, convocou.

Na noite dessa sexta-feira, 18, aconteceu o Baile da Escolha da Rainha, na quadra da Escola, localizada na Avenida B1, Bairro Moradas da Colina.

Os ensaios acontecem na quadra nas sextas e nos sábados, a partir das 22 horas. A entrada é franca (exceto em noites com apresentações e shows).

Na próxima semana, confira todos os detalhes da Escola de Samba Tradição.

Publicado em 19/2/11.

Academia de Samba Cohab-Santa Rita Um bom público compareceu na quadra da Academia de Samba Cohab-Santa Rita, no último sábado, 12, para a festa que escolheu a Rainha e a Princesa da Escola, que representarão a entidade no Baile Municipal no dia 26 de fevereiro.
O júri foi composto por representantes da Imprensa do Município, integrantes da Escola e membros da Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (Aecgua).
Inês Martins, de 29 anos, com 171,5 pontos, foi eleita Rainha; e Simone Rainel, de 24 anos, com 169 pontos, Princesa.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados