Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

01/03/2010 - 16h50min

Império Serrano vence o “Carnaval da Espera”

Compartilhar no Facebook

Agremiação do Bairro Ermo conquista o bicampeonato do Carnaval de Guaíba, que teve três horas de atraso.

Apesar de uma boa infraestrutura na Avenida Nestor de Moura Jardim, o público de aproximadamente oito mil

pessoas teve que esperar por um atraso de mais de três horas para começar assistir aos desfiles das escolas de samba de Guaíba, no carnaval temporão, que aconteceu na madrugada e início da manhã do domingo, 28.

A justificativa para um atraso tão grande foi de que um carro alegórico da Escola Tradição quebrou na entrada da Avenida. No

entanto, mesmo após a remoção, a demora continuou, o que tirou o brilho do evento. A sonorização também deixou a desejar. Em muitos pontos da Avenida não era possível ouvir o samba-enredo das escolas.

A Academia de Samba Cohab-Santa Rita entrou na Avenida somente por volta das 2 horas. Com um belo desfile, fantasias bem-acabadas, um imponente abre-alas, a novata no Grupo Especial do carnaval guaibense levantou o público das arquibancadas. Em seguida, passaram Estado Maior da Colina e Tradição, com desfiles mais acanhados.

Fechando o Carnaval, já na manhã do domingo, com sol batendo nas arquibancadas, a Império Serrano fez uma bela apresentação, com o enredo - "No Carnaval da Império, o Carnaval se faz contar", sagrando-se bicampeã. Devido ao atraso, apenas um terço do público permanecia na Avenida.


 

A Apuração

Também com atraso, a apuração das notas dos jurados iniciou por volta das 20h40 do domingo, 28 de fevereiro, no Ginásio do Coelhão. As duas maiores torcidas presentes eram da Academia de Samba Cohab-Santa Rita e Império Serrano. Ambas estavam

confiantes no título. Comportando-se de forma exemplar, os torcedores comemoravam suas boas notas e aplaudiam os resultados das escolas adversárias.

Foi perceptível o descontentamento da Diretoria da Academia de Samba Cohab-Santa Rita com o recebimento de algumas notas abaixo do esperado, principalmente no quesito Fantasia, considerando que foi o forte da Escola.

Ao final, quando foi anunciado o título para a Império Serrano, as outras torcidas abandonaram o Ginásio e dezenas de torcedores da Império fizeram a festa, comemorando o bicampeonato.

O prefeito Henrique Tavares entregou o troféu para o presidente Edson Silva, que agradeceu a sua comunidade pelo título.


 

Confira os Resultados

Campeã - Império Serrano - 176 pontos


 

Vice-campeã - Academia de Samba Cohab-Santa Rita – 171 pontos


 

3º Lugar – Tradição – 164 pontos


 

4º Lugar – Estado Maior da Colina 156,5 pontos*.


 

* A Escola Estado Maior da Colina perdeu dois pontos, de penalização por não preencher o número mínimo de integrantes na ala das baianas.


 

Cobertura completa do Carnaval de Guaíba na próxima edição.


 

Publicado em 1/3/10.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados