Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

06/02/2008 - 15h22min

Carnaval 2008

Compartilhar no Facebook

Conheça um pouco da Escola de Samba Império Serrano de Guaíba.

A partir deste fim de semana, foliões de todo o Brasil entram no clima do Carnaval. Para quem gosta de curtir pela TV, acontecem os desfiles de Porto Alegre, do Rio de Janeiro e de São Paulo, além das grandes festas no Nordeste. Em Guaíba, a Gazeta chega ao seu terceiro especial de Carnaval, continuando com as apresentações das escolas que competirão em 2008, além de outras notícias da Festa de Momo. Nesta edição, conheça um pouco da Escola de Samba Império Serrano.


 

Rainha da Tradição

Na noite de terça-feira, dia 5, a partir das 21 horas, a Escola de Samba Tradição escolherá a sua Rainha, na sede da agremiação.


 

Blocos

Conforme a Gazeta vem noticiando, os antigos blocos de carnaval poderão participar do desfile deste ano em Guaíba.

Interessados podem obter maiores informações pelo telefone 3491.1888.


 

Baile Municipal

As Escolas já estão escolhendo as suas rainhas, que concorrerão ao posto de Rainha do Carnaval de Guaíba durante as festividades do Baile Municipal. No evento, que acontecerá no sábado, dia 9, no Coelhão, serão escolhidos também o novo Rei Momo e as princesas.


 

Império Serrano

Fundada em 30 de novembro de 1971, a Sociedade Esportiva Recreativa Império Serrano conquistou o vice-campeonato no ano passado, e promete vir em busca de mais um título. Com mais de dez vitórias em sua história, em 2008, o Império vai para a Avenida com 400 integrantes, distribuídos em sete alas e dois carros alegóricos. As cores da Escola são verde, vermelho e branco, e seu escudo é uma coroa. O tema deste ano é: “Zulu forte como Baobá”, comandado pelo carnavalesco Alvino Machado.

O presidente da Escola, Edson da Silva Garcia, está otimista para a apresentação deste ano. “A Império entra na disputa sempre em busca do título”, disse. Segundo ele, os integrantes da Escola prometem realizar um belo Carnaval. “Na nossa equipe, temos o Cassio Maritel como intérprete; Jupira, o porta-estandarte; Édson e Márcia como mestre-sala e porta-bandeira; Thiago e Renata, passistas; diretor de Bateria, Sebinho; e diretor de Harmonia, Márcio”, contou. Com esse grupo e as centenas de entusiasmados integrantes, assim é que a Império passará na Avenida do Samba Liberato Garcia.

Os ensaios acontecem de terça a quinta, das 9 horas à meia-noite; sextas e sábados, iniciam às onze horas e não têm hora para terminar.

Na próxima edição, a Gazeta conta a história da Estado Maior da Colina.


 

FOTO: ARQUIVO/GCS


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados