Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

19/10/2020 - 09h11min

RS voltará a ter voos da Capital para Pelotas e Santa Maria

Compartilhar no Facebook

Depois de sete meses de suspensão dos voos regionais no Rio Grande do Sul por causa da pandemia, o governador Eduardo Leite recebeu, na quarta-feira, 14, a informação de que a Azul Linhas Aéreas retomará, a partir de 8 de dezembro, os voos ligando Porto Alegre aos municípios de Pelotas e Santa Maria.

O presidente da companhia, John Rodgerson, durante a reunião por videoconferência, afirmou que as passagens dos voos de ida e volta, de segunda a sexta-feira, com capacidade para até 70 passageiros, no turboélice ATR 72-600 (foto), começarão a ser vendidas neste sábado, 17, pelo site da Azul.

Rodgerson garantiu, ainda, que a Azul seguirá todos os protocolos e medidas de higiene para evitar a propagação de coronavírus, como sempre fez.

Segundo o Governo, um grupo de trabalho já foi instaurado, incluindo diversas secretarias, para estudar a revisão dos incentivos fiscais para a aviação regional, como o Decreto 54.685, de 1° de janeiro deste ano, que prevê a redução da base de cálculo do ICMS na compra de querosene de aviação no Rio Grande do Sul.

A Gol Linhas Aéreas, que opera voos do interior do RS para São Paulo, manteve os voos de Passo Fundo e Caxias do Sul para Guarulhos (SP). A companhia também faz parte do grupo de trabalho que estuda as melhores condições para a aviação regional no Estado.

Foto: Divulgação

Publicado em 16/10/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados