Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

07/02/2020 - 15h49min

Duas escolas são municipalizadas em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Essa semana, as escolas estaduais Evaristo da Veiga (foto) e Gastão Leão passaram para a Rede Municipal de Ensino de Guaíba.

O processo no Governo do Estado do RS terminou na quinta-feira, 6, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado. Em nota enviada à Gazeta Centro-Sul, a Secretaria Municipal de Educação (SME) esclarece que todas as propostas apresentadas durante as audiências estão mantidas, sendo escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

Segundo a SME, na Educação Infantil cerca de 300 novas vagas foram geradas e cinco novas turmas já estão preenchidas, para crianças entre 4 e 5 anos. A Prefeitura ressalta que apenas as escolas Evaristo da Veiga e Gastão Leão foram repassadas para o Município. A Escola Albino Hackmann segue sendo gerenciada pelo Governo Estadual. “As exigências da comunidade escolar se tornaram inviáveis economicamente para o Município”, destaca a nota da SME.

Início das Aulas

As aulas nas escolas municipalizadas serão retomadas normalmente, assim como as demais da Rede Municipal de Educação Infantil, no dia 10 de fevereiro. Nas de Ensino Fundamental será no dia 17 deste mês.

Foto: LA/GAZETA


Publicado em 08/2/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados