Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

25/09/2019 - 15h53min

Uergs de Guaíba abre curso de mestrado

Compartilhar no Facebook

A Unidade de Guaíba da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) abriu um Curso de Mestrado – Programa de Pós-graduação em Formação Docente para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática (PPGSTEM), que iniciou em agosto deste ano. Entre os alunos da primeira turma do Mestrado, há três professoras da Rede Municipal de Ensino de Guaíba.

O Curso, com 22 créditos e dois anos de duração, oferece 16 vagas, com seleção anual no mês de agosto. As aulas são às segundas-feiras.

O projeto de Mestrado da Unidade de Guaíba, com foco nos professores, foi um dos nove aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao MEC, entre 52 propostas de todo o Brasil.

De acordo com o coordenador, Luciano Andreatta, o processo de implantação começou em 2015, com uma especialização que teve 155 candidatos para 30 vagas. As professoras Fabrícia Damando e Tânia Cabral apresentaram o Curso para a Gazeta Centro-Sul, juntamente com Andreatta, na tarde de segunda-feira, 16. Eles ressaltaram a qualificação do corpo docente, que conta com oito professores, três colaboradores e convênio com a Universidade do Minho, de Portugal.

Contato

Interessados em mais informações e inscrições, o e-mail é: [email protected]. Telefones (51) 3491.4042 e 991050781. A Uergs é a única universidade pública de Guaíba.



Programa Social

Desde março deste ano, a Uergs de Guaíba está executando um projeto chamado Include Gurias, que visa divulgar a área da computação para meninas. Trata-se de um projeto financiado pelo CNPQ no edital mulheres nas exatas.


“Nesse projeto, temos cinco escolas de Guaíba, cada uma com professora que recebe uma bolsa de R$ 500,00 e mais 15 alunas que recebem bolsa mensal de R$100,00 durante um ano, que é a vigência do projeto” ressaltou a professora Fabrícia Damando, coordenadora do projeto.


No início deste ano, 60 novos alunos ingressaram no Curso de Engenharia de Computação da Uergs/Guaíba.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 20/9/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados