Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

30/08/2019 - 15h19min

Pedras Grandes nas Ruas

Compartilhar no Facebook

Morador do Bairro Pedras Brancas reclama que a Prefeitura espalhou pedras grandes em algumas ruas, dificultando o deslocamento das pessoas a pé, pois as pedras machucam. Ele pergunta: por que não colocam um material mais fino? E ressalta: “Os carros que passam podem arremessar nos pedestres e causar um acidente. Pede providência!

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura tem feito diversas melhorias no Bairro, como patrolamento, limpeza e tapa-buracos. A Secretaria de Obras vai ver o que pode ser feito para solucionar essa demanda quanto ao tamanho das pedras usadas na rua mencionada.”

Tiroteios no Beco e Cães Soltos

Morador do Bairro Ermo ligou fazendo um alerta para as autoridades policiais sobre constantes tiroteios no Beco Chega Mais. Segundo ele, no final de semana do Dia dos Pais parecia a favela da Rocinha (RJ) devido à grande quantidade de projéteis caindo sobre os telhados das casas.

O leitor reclama, também, da quantidade de cães nas ruas e no entorno da Escola Itororó. Além disso, disse que há muitos cães amarrados em canil (nos pátios) estressados. Pede fiscalização da Prefeitura e dos órgãos responsáveis.

O que diz a Prefeitura

“Em relação aos cães, o Município não conta com canil municipal, mas tem o serviço de castração. São feitas, em média, de 30 a 40 castrações por mês. Contamos apenas com a colaboração de ONGs para o recolhimento de animais. Sobre animais em área privada, a Prefeitura não pode interferir sem ordem judicial.”

Postes Podres

Moradora do Jardim dos Lagos 1 reclama da quantidade de postes de madeira que estão podres no Bairro. Segundo ela, no dia 10, durante a madrugada, caíram três postes na entrada da Avenida Ponche Verde, devido ao temporal. Com isso, os moradores ficaram sem energia até as 15 horas. No dia 20, um caminhão passou e bateu nos fios que estão mal esticados e derrubou outro poste, deixando os moradores sem luz até a madrugada seguinte. Pede providências da CEEE e fiscalização da Prefeitura.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura fiscaliza de forma rotineira a situação dos postes na cidade. O local apontado pela leitora será averiguado e a concessionária será alertada para o possível problema.”


Publicado em 31/8/2019.


Últimas Notícias

Na edição impressa deste sábado, 19, detalhes sobre o projeto viário a ser executado em Guaíba.

EmpregarRS oferece mais de 3 mil vagas no RS nesta sexta-feira. https://t.co/yP30gMpcyG.

Criminosos queimaram ônibus em Guaíba na tarde de segunda, 14. Eles alegaram retaliação contra ações da BM. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados