Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 22 de julho de 2019

24/06/2019 - 13h58min

Mensagem gera polêmica

Compartilhar no Facebook

Um grupo de contribuintes e de proprietários de imóveis em Guaíba, liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município está com uma campanha contra o que chamam de aumento abusivo do IPTU, conforme a Gazeta Centro-Sul tem divulgado com reportagens de capa.

Essa semana, leitores da Gazeta, inclusive de Camaquã, questionaram a fonte e a pertinência de uma mensagem colocada em um outdoor no acesso a Guaíba voltada para a BR-116, afirmando que Guaíba tem o IPTU mais abusivo do Brasil (foto). De acordo com alguns leitores, a mensagem genérica não indica a fonte da informação publicada e pode espantar possíveis investidores de fora, considerando onde a mesma foi colocada.

Em nota, a Prefeitura de Guaíba informou que desconhece qualquer tipo de levantamento nacional referente ao IPTU mais caro ou barato do Brasil. “Trata-se, certamente, de um alarde que não traz nenhum benefício ao Município, prejudica a economia local e tem, unicamente, viés político”, destaca a nota.

O que diz a CDL

A Gazeta Centro-Sul questionou o presidente da CDL de Guaíba, Marcelo Maranata, sobre esta questão. Maranata disse que não foi feita pesquisa nacional, mas duvida que exista algum município no País com aumento do ITPU de 1200% e, em média, 300%.

Sobre a localização da mensagem, voltada para um público de fora do Município, o que fugiria do objetivo da campanha e poderia causar prejuízos à economia local, o lojista explicou que o Movimento colocou três outdoors na Cidade, com mensagens diferentes, definidas pelos membros do Movimento, e que as mesmas devem ser trocadas de local periodicamente por meio de rodízio. “É uma frase que ninguém gostaria de ler, mas é para o Executivo ter sensibilidade. Nós queremos que o Governo faça uma nova planta de valores correta”, destacou o empresário.



Foto: LA/Gazeta

Publicado em 22/6/2019.


Últimas Notícias

Professor Bosco (PL) assume a cadeira de Juliano Ferreira na Câmara Municipal de Guaíba.

Vereador Juliano Ferreira (PL) assume a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Guaíba.

Leandro André fala sobre a Casa da Mãe Joana.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados