Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 02 de junho de 2020

07/06/2019 - 14h15min

Turismo na Região Costa Doce

Compartilhar no Facebook

Trabalho segue focado para desenvolver o setor


A governança do Arranjo Produtivo Local (APL) do Turismo na Costa Doce se reuniu na terça-feira, 4, na Vitrine Cultural, em Guaíba (foto). A cada mês a reunião acontece em uma cidade. Na pauta, foram tratadas as principais demandas regionais para o desenvolvimento do turismo, além da participação da Costa Doce no receptivo da Copa América e da Fenadoce, bem como a interação do turismo cultural e artístico.

Foi apresentado o projeto de lei que institui a Região Turística da Costa Doce através de lei estadual, que se encontra consolidada no Mapa Turístico da Regionalização.

Participaram do encontro a coordenadora do APL Costa Doce, Cláudia Mara Borges, anfitriã, deputados estaduais, assessores de deputados e secretários do Colegiado. A coordenadora solicitou que a Região Costa Doce integre o projeto piloto do Sebrae/Ministério do Turismo, tendo em vista a posição geográfica, considerando a proximidade com a Capital e por integrar o corredor dos Pampas que faz ligação com o Uruguai.

Os secretários da Região Costa Doce, que abrange os municípios entre Guaíba e Jaguarão, foram recepcionados por prendas e peões de Guaíba, visitaram a Feira do Livro e a Casa de Gomes Jardim.

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Navio bate em pilar da Ponte do Guaíba. Içamentos estão suspensos, mas tráfego de veículos continua.

Unidades do Super Paulinho, interditadas na quarta, 20, pela Vigilância em Saúde, foram liberadas neste sábado, 23.

Registrada a primeira morte por Covid-19 de um morador de Guaíba na noite desta quinta-feira, 14.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados