Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

07/06/2019 - 14h15min

Turismo na Região Costa Doce

Compartilhar no Facebook

Trabalho segue focado para desenvolver o setor


A governança do Arranjo Produtivo Local (APL) do Turismo na Costa Doce se reuniu na terça-feira, 4, na Vitrine Cultural, em Guaíba (foto). A cada mês a reunião acontece em uma cidade. Na pauta, foram tratadas as principais demandas regionais para o desenvolvimento do turismo, além da participação da Costa Doce no receptivo da Copa América e da Fenadoce, bem como a interação do turismo cultural e artístico.

Foi apresentado o projeto de lei que institui a Região Turística da Costa Doce através de lei estadual, que se encontra consolidada no Mapa Turístico da Regionalização.

Participaram do encontro a coordenadora do APL Costa Doce, Cláudia Mara Borges, anfitriã, deputados estaduais, assessores de deputados e secretários do Colegiado. A coordenadora solicitou que a Região Costa Doce integre o projeto piloto do Sebrae/Ministério do Turismo, tendo em vista a posição geográfica, considerando a proximidade com a Capital e por integrar o corredor dos Pampas que faz ligação com o Uruguai.

Os secretários da Região Costa Doce, que abrange os municípios entre Guaíba e Jaguarão, foram recepcionados por prendas e peões de Guaíba, visitaram a Feira do Livro e a Casa de Gomes Jardim.

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados