Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

03/06/2019 - 14h12min

Ingresso Difícil na Rotatória

Compartilhar no Facebook

Leitor fez contato com a Gazeta Centro-Sul para registrar uma sugestão. Ele reclama do difícil acesso para ingressar na rotatória da Prefeitura, considerando que a maioria dos motoristas não dão chance para os que saem da Rua Dona Frutuosa.

O leitor sugere a colocação de uma lombada próxima ao ingresso da referida rotatória a fim de facilitar o ingresso na mesma. Ele contou que já foi vítima de acidente no local.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura não tem recebido esse tipo de reclamação; pelo contrário, a comunidade tem relatado que o trânsito está fluindo muito melhor na região. De qualquer forma, o secretário de Mobilidade Urbana, Alex Oliveira, vai levar o assunto para as reuniões da pasta”.

Estrada Santa Maria

Motorista que costuma trafegar pela Estrada Santa Maria, Zona Oeste de Guaíba, reclama que no acesso ao Bairro Bom Fim não tem recuo para os carros que vão ingressar no Bairro. Com isso, o transtorno é grande nos horários de pico. Diversos acidentes já ocorreram no local. O risco é maior para os motociclistas devido a quantidade de terra sobre o asfalto. Ela destaca, também, que falta sinalização horizontal e vertical até o Jardim dos Lagos. Pede providências à Secretaria de Mobilidade Urbana.

O que diz a Prefeitura

“É preciso lembrar que se trata de uma estrada estadual, e o Município não pode fazer investimentos sob pena de responsabilidade. O prefeito José Sperotto solicitou neste ano, em reunião com o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, para municipalizar a estrada. A partir disso, legalmente, o Município poderá fazer intervenções na Estrada Santa Maria”.

Publicado em 1/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados