Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

04/02/2019 - 15h55min

Ladrões voltam a levar dinheiro do Banco do Brasil pela parede

Compartilhar no Facebook

Na madrugada do domingo, 27 de janeiro, a Brigada Militar foi acionada para averiguar denúncia de um arrombamento em andamento na agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Guaíba.

Ao chegarem no local, os PMs encontraram um buraco na parede com aproximadamente 50cm (foto), com cédulas de dinheiro no chão e uma bolsa preta com ferramentas, nos fundos do prédio, onde os indivíduos tiveram acesso ao interior da agência. Não havia mais ninguém no local.

Segundo a BM, dentro da agência, os ladrões montaram um túnel de papelão para não serem detectados pelos sensores de presença. O túnel chegou até a porta do cofre, que foi cortado com uso de maçarico.

Os bandidos entraram e saíram por uma residência desabitada, em reforma, que faz fundos com a agência bancária. De acordo com uma testemunha (vigilante de um estabelecimento comercial próximo), foram vistos dois indivíduos saindo da casa em reforma e entrando em um Astra de cor escura, fugindo em disparada. Não foi revelada a quantia levada do cofre do Banco.

Outro Caso

Caso semelhante aconteceu em março de 2018, na mesma agência do BB de Guaíba, quando os ladrões entraram por meio de um buraco aberto na parede lateral do prédio, durante a madrugada, cortaram o cofre com uso de maçarico e levaram o dinheiro. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido identificado e preso.


Operação Metal fiscaliza estabelecimentos comerciais

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), efetuou ação de fiscalização em oito estabelecimentos comerciais na Região Carbonífera, na quinta-feira, 31, envolvendo o comércio de metais nos municípios de Minas do Leão, Butiá, Arroio dos Ratos, São Jerônimo e Eldorado do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, a atividade faz parte da Operação Metal, que visa combater a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente utilizados por empresas de telefonia. Os policiais da Especializada, juntamente com técnicos das empresas concessionárias de serviço público, diligenciaram em estabelecimentos comerciais, buscando averiguar suspeita de receptação de cabos de telefonia na Região.


Os proprietários dos estabelecimentos vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade, sendo que os mesmos elogiaram a ação, visto que combatem o comércio ilegal de baterias e metais, os quais geram uma concorrência desleal.


O delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, responsável pela Operação, ressaltou que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo às empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada de serviços essenciais.


Mulheres são presas em flagrante durante operação em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã deflagrou uma operação, visando o combate ao tráfico de drogas, na tarde de quarta-feira, 30. Durante a ação, duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Com as duas, que foram presas em pontos diferentes, foram apreendidas drogas (maconha, cocaína e crack), dinheiro, simulacros de arma, uma câmera de monitoramento e telefones celulares.

Antes da abordagem da Polícia, uma das presas escondeu as drogas com um adolescente de 15 anos e vai responder por corrupção de menores.


Levavam carro roubado, mas um acabou preso

Na manhã do dia 26 de janeiro (sábado), policiais militares da Operação Golfinho se deslocaram para o viaduto no acesso a Barra do Ribeiro, na BR 116, para verificarem a denúncia de um veículo furtado em Tapes se deslocando para Barra do Ribeiro.

A guarnição visualizou o veículo, um Fiat Palio, de cor branca, com placas de São Leopoldo (RS), e passou a acompanhar o carro até a Rua Beira Rio, Bairro Sol Nascente, em Eldorado do Sul, onde dois indivíduos desceram do veículo e fugiram para um matagal, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, conforme relato da BM. Os policiais conseguiram prender R.K., com passagens pela Polícia por furto a residência, furto de veículos e posse de drogas. O outro suspeito, que estava armado, conseguiu escapar. Os PMs levaram o indivíduo para a DP de Canoas, juntamente com o veículo, onde foi lavrado o flagrante.


Caminhão tomba e BR é interrompida

A PRF informou que foi necessário bloquear a BR-116 no km 313, próximo ao Loteamento Califórnia City, em Guaíba, na manhã de quinta-feira, 31 de janeiro.

Segundo a PRF, a operação aconteceu em função da retirada de um conjunto de carga e veículo, que tombaram na faixa de domínio, em um acidente que aconteceu na terça-feira, 29.


Os trabalhos de remoção iniciaram às 9h30, com duração de aproximadamente 5 horas. As intervenções no trânsito aconteceram no regime “Pare e Siga”, com algumas interrupções totais.


Carro roubado estacionado na frente da casa do receptador

De acordo com a Brigada Militar de Guaíba, na tarde do sábado, 26, uma guarnição se deslocou até a Avenida Gomes Jardim, Bairro Alegria, para averiguar um veículo estacionado em frente a uma residência em situação suspeita. Ao chegar no local, foi localizado o veículo Chevrolet Onix, de cor preta, com placas do município de Alvorada (RS). Após consulta no sistema da Polícia, foi verificado que o carro se encontrava na situação furtado/roubado. Segundo a BM, durante essa verificação, compareceu no local o indivíduo F.J.L. informando que seria o proprietário do veículo, inclusive apresentando CRLV (falso).

Diante da confirmação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao PA para exames e posteriormente à Delegacia de Polícia de Canoas. A Brigada Militar relatou que, durante o trajeto para a DP, o indivíduo contou que tinha conhecimento da situação de furto/roubo do veículo e que havia comprado o mesmo próximo à Rodoviária de Porto Alegre.


Polícia desarticula quadrilha que praticava abigeato e tráfico de drogas em Camaquã

Na manhã de quinta-feira, 31, a Polícia Civil, com o objetivo de desarticular uma quadrilha investigada por abigeato e tráfico de drogas, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Camaquã. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (29º DPRI).


De acordo com o delegado André Mendes, três dos locais alvos das buscas eram residências, e um era a cela de um dos investigados no Presídio Estadual de Camaquã.

“As buscas restaram extremamente exitosas, pois foi possível alçar a materialidade do grupo criminoso através da apreensão de uma arma de fogo adulterada, munições, insumos para fabricação de munições, drogas, além de vários telefones celulares, estoques e outros objetos utilizados para práticas criminosas, inclusive na cela de um dos investigados no Presídio de Camaquã”, ressaltou o delegado.

Foto: Divulgação/BM

Publicado em 02/2/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados