Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

11/01/2019 - 10h48min

Militares em Guaíba para obras de duplicação em trecho da BR-116

Compartilhar no Facebook

Essa semana, militares do Exército que integram o 1º Batalhão Ferroviário, do município de Lages em Santa Catarina, chegaram ao Rio Grande do Sul, onde irão participar das obras de duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Tapes. Neste primeiro momento, chegaram cerca de 30 militares para preparar as instalações. Na sequência, o número deverá ir aumentando de acordo com o andamento dos trabalhos no decorrer deste ano.

O prefeito de Guaíba, José Sperotto, comemorou o reinício das obras de duplicação da BR entre Guaíba e Tapes. Ele ressaltou que sempre apoiou, juntamente com outros prefeitos da Região, que o Exército assumisse os trabalhos.

Sperotto destacou a importância da duplicação da rodovia para o desenvolvimento da Região, com segurança, lembrando que a obra também pode acabar com um antigo problema de inundações na Vila Nova Guaíba. “A tubulação colocada há muitos anos pelo DNIT é insuficiente para dar vazão ao volume de água no Arroio Passo Fundo e isso causa transtornos pra toda a comunidade do Bairro. Eu já salientei ao comandante de engenharia do Exército, coronel Rogério Siqueira, que é preciso fazer uma tubulação maior e mais apropriada no local”, observou o prefeito.

O Exército está preparando o canteiro de obras na lateral da rodovia. Na segunda quinzena de janeiro, deverá ser erguido um acampamento próximo ao Centro de Guaíba. De acordo com a Prefeitura, o local exato ainda não foi definido pelo Comando.

Foto: LUIZ DE GERONE


Publicado em 12/1/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados