Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

05/11/2018 - 14h00min

Intercâmbio Brasil-Chile promove integração em Butiá

Compartilhar no Facebook

No dia 29 de outubro iniciaram as atividades do XX Intercâmbio Brasil-Chile, organizado pela Rede Particular Multieducare, com apoio da Prefeitura de Butiá e da Câmara de Vereadores. A chegada da delegação ocorreu no domingo, 28, no Ginásio Rudi Raguse, quando os chilenos foram recebidos com festa (foto).


Este ano, a delegação do Chile conta com a participação de 31 alunos; dez professores; do prefeito de Mostazal, Sergio Medel; da vereadora Giovana; do vereador Hildo; e do secretário de Educação, Arturo Orellana Miquel.

O intercâmbio tem como objetivo promover a integração dos estudantes, convivência com um novo idioma e pessoas de outro país, outra cultura e diferentes costumes. As questões culturais e educacionais são as mais exploradas.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito de Butiá, Daniel Almeida, relembrou a importância histórica do evento, que nesta edição completa 20 anos.

O diretor da Escola Multieducare, José Maria Medeiros, destacou a relevância do intercâmbio. “A Multieducare se sente muito feliz em organizar o intercâmbio, pois é algo de vanguarda que temos no município, é um diferencial que muitas cidades não têm. Já foi intercambiado mais de 700 alunos, entre brasileiros e chilenos, onde diversas coisas mudaram, mas muitas pessoas e famílias interagem até hoje, criando uma corrente inquebrável a partir do intercâmbio”, afirmou Medeiros.

O encerramento do evento aconteceu neste sábado, 3.

Publicado em 3/11/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados