Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

05/11/2018 - 13h58min

Romaria das Capelinhas invoca a paz

Compartilhar no Facebook

Uma multidão de fiéis voltou às ruas de Guaíba no sábado, 27 de outubro (foto), na 24ª edição da Romaria das Capelinhas de Nossa Senhora, promovida pelas Irmãs de São José. O maior evento religioso da Região Centro-Sul do RS contou com a participação de católicos vindos de vários municípios além de Guaíba. Este ano, o tema foi “Com a Sagrada Família, Zero Violência, 100% Ternura”.

A coordenadora da Romaria, Ir. Nilva Dal Bello, disse que a escolha desta mensagem foi motivada pela onda de violência e desrespeito à vida. “O que vivenciamos hoje nesta romaria é a prova de que é possível viver em paz. Quando as pessoas respeitam e acolhem os outros a ternura prevalece sobre o medo e os conflitos”

A concentração e chegada dos romeiros vindos dos bairros ocorreu em frente a Prefeitura às 16h30, seguindo pelas principais ruas da Cidade até o Parque da Juventude, onde aconteceu a Santa Missa, presidida pelo bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Adilson Busin.


A tradicional Romaria iniciou na noite de sexta-feira, 26, quando peregrinos saíram em caminhada da localidade de Bom Retiro.

Mala do Migrante

Acolher, proteger, promover e integrar. Essas são quatro atitudes em relação aos migrantes propostas pelo Papa Francisco para os cristãos de todo o mundo. Com a intenção de ampliar a sensibilidade com as pessoas em situação de mobilidade, a Romaria das Capelinhas recebeu a Mala do Migrante.

Numa iniciativa da Cáritas Brasileira, esse símbolo está circulando pelo País, visando fortalecer o sentimento de acolhida e inclusão dos migrantes. Na concentração em frente à Prefeitura, os romeiros receberam informações sobre a realidade migratória no Brasil e a importância de superar atitudes excludentes e discriminatórias. A Irmã Nilva colocou na Mala uma camiseta da Romaria, representando a adesão ao movimento de acolhimento.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 3/11/2018.


Últimas Notícias

BM começa o ano com forte atuação em Guaíba e Barra do Ribeiro.

Fepam desiste de analisar a água das praias Alegria e Florida em Guaíba.

Prefeitura de Guaíba explica por que recusou recursos do Programa Criança Feliz. Confira na versão impressa.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados