Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

15/10/2018 - 14h22min

Outubro Rosa em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Na manhã de quarta-feira, 10, aconteceu a abertura oficial do Outubro Rosa em Guaíba. Com o objetivo de promover a conscientização a respeito do câncer de mama, o evento iniciou com a Caminhada Rosa (foto), contando com a presença da Cavalgada Feminina, de participantes do grupo da terceira idade Comunidade em Ação, além de autoridades locais e comunidade em geral.

O trajeto foi da Prefeitura até a Praça Gastão Leão no Centro, onde aconteceu a cerimônia de abertura, palestra sobre prevenção ao câncer de mama, distribuição de informativos e aula de dança (zumba).

Orientações e Exames

A programação segue nos dias 16, 18, 20, 23 e 25 de outubro, das 17h às 19h, com orientação médica para avaliação de mamas, exames de mamografia, coleta de exame citopatológico e realização de teste rápido de HIV, sífilis, HCV e HbsAg na Unidade de Saúde do Centro.

Exames em Eldorado do Sul

A Secretaria de Saúde de Eldorado do Sul vem tentando diminuir o tempo de espera na fila de procedimentos e consultas especializadas. O Município buscou firmar convênios com o Estado a fim de reduzir o tempo de espera para a realização de mamografias.

De acordo com a Prefeitura, a partir deste mês as mulheres podem fazer o exame e iniciar o tratamento, se necessário, em até 30 dias.

A SMS orienta para quem estiver na fila de espera entrar em contato pelo telefone (51) 3481.6812 para verificar a situação do pedido. Pode ser necessário acrescentar alguma informação ou atualizar os telefones do paciente.

“Temos muita dificuldade em contatar os pacientes pelo telefone devido à troca dos números sem comunicar a central de marcação ou telefones desligados, entre outros motivos”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Juliana Carvalho.

Maiores informações na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Emancipação, 903, Centro de Eldorado do Sul.

Foto: Antônia Teixeira

Publicado em 13/10/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados