Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

13/08/2018 - 14h30min

Preso falso agente de trânsito

Compartilhar no Facebook

Um homem se passando por agente de trânsito abordou um caminhoneiro na Ponte do Guaíba e extorquiu dinheiro. A ação do bandido aconteceu no início da tarde do domingo, 5.

Um caminhoneiro do Rio de Janeiro parou no Posto da PRF em Eldorado do Sul e relatou que havia sido abordado por um suposto agente de trânsito, pilotando uma motocicleta, quando passava pela Ponte do Guaíba. Ao parar o caminhão, o motociclista, que vestia colete reflexivo, teria se identificado como agente municipal de trânsito e exigido R$ 300,00 para não multar nem apreender o caminhão. O motorista pagou e, logo após, parou na unidade policial contando a história, dizendo que acreditava ter sido enganado.

Os agentes federais iniciaram as buscas e encontraram o criminoso na motocicleta, já no Centro de Porto Alegre, em frente à Rodoviária (foto). Na revista, os R$ 300,00 foram encontrados no bolso de sua calça. Aos policiais, o homem de 42 anos admitiu que havia praticado o delito. O condutor do caminhão fez o reconhecimento do indivíduo.

O homem foi preso por estelionato e usurpação de função pública.

Duplo Homicídio na Avenida Nestor

No dia 4, a Brigada Militar de Guaíba foi acionada para comparecer na Avenida Nestor de Moura Jardim, próximo ao Forum de Guaíba, para averiguar uma ocorrência de tiros. De acordo com a BM, ao chegarem no local, os PMs encontraram Cristiano Gilberto Goulart Barbosa, de 22 anos de idade, e Eduardo Elias da Silva Duarte, 16 anos, mortos. Ambos moravam no Bairro Colina e tinham passagens pela Polícia.

Populares informaram que os dois saíram do estabelecimento de eventos, localizado na Avenida Nestor de Moura Jardim, 500 (Enigmas), onde ocorria uma festa funk, e foram vistos caminhando em via pública com mais dois indivíduos (não identificados). Em seguida, ouviram diversos disparos de arma de fogo.

A guarnição isolou o local para atividades periciais. A Polícia segue investigando o caso.

No dia 7 de julho, a Brigada Militar fechou o estabelecimento Enigma quando acontecia uma festa funk. De acordo com a BM, a casa noturna foi fechada por estar fora do projeto autorizado pelos Bombeiros, com excesso de pessoas.

Adolescente mata o pai em Eldorado do Sul

Uma menina de 14 anos, que supostamente sofria agressões do pai, decidiu matá-lo com um tiro no peito enquanto ele ainda dormia, no início da manhã, na casa onde morava na cidade de Eldorado do Sul. A adolescente usou um revólver calibre 38 que pertencia ao seu pai. Após disparar, foi até o local de trabalho de sua mãe e relatou o fato. A Polícia foi acionada. O homicídio aconteceu no dia 30 de julho.

Por tratar-se de suposta vítima de violência doméstica, a menina foi acolhida em uma entidade, não internada.

Detalhes não estão sendo divulgados para preservar a adolescente.



Violência contra a mulher

Canal para denúncias de violência contra a mulher, o Ligue 180 recebeu 72.839 queixas apenas no primeiro semestre deste ano no País. Divulgado na terça-feira, 7, pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), o balanço engloba violência psicológica, cárcere privado, homicídio e outros crimes.

A violência física foi o crime mais registrado no primeiro semestre deste ano, com 34 mil casos, seguida por violência psicológica, com 24.378, e violência sexual, correspondendo a 5.978 casos.

Denuncie

Não só a vítima pode denunciar casos de agressão contra a mulher. Pessoas próximas ou até desconhecidos também podem utilizar o canal ou registrar queixa na Delegacia de Polícia. Para denunciar casos de violência, basta ligar para o número 180, canal disponível no Brasil e em mais 16 países, que, além de receber as denúncias, esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço [email protected].

A central funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados e finais de semana. No total, em 2017, o Ligue 180 recebeu 156,8 mil notificações.

Armado no Bairro Bom Fim

Guarnições da Brigada Militar (Pelotão de Operações Especiais - POE), durante a Operação Avante Semanais, na noite de sábado, 4, abordou dois indivíduos, um de 19 anos e outro de 21 anos, no Bairro Bom Fim, Zona Oeste de Guaíba. O mais jovem portava um revólver calibre .22, com sete munições intactas e 32 pedras de crack, e o mais velho, com duas buchas de cocaína. Ambos foram detidos, levados para o PA para exames e depois à DPPA em Canoas.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 11/8/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados