Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

13/08/2018 - 14h27min

Irmãs de São José comemoram 50 Anos de Atividades em Guaíba

Compartilhar no Facebook

As Irmãs de São José se tornaram referência no desenvolvimento social de Guaíba e Região, com relevante trabalho de atendimento a crianças e adolescentes, amparando pessoas vulneráveis. Para celebrar com a comunidade esses avanços, será realizada de 14 a 19 de agosto a Semana Comemorativa dos 50 Anos de Presença das Irmãs de São José em Guaíba.


Segundo a irmã Nilva Dal Bello, a atuação das religiosas foi caracterizada pela dedicação, engajamento e transformação social. “Nossas iniciativas como o Projari, por exemplo, visam oferecer à comunidade guaibense condições para que as pessoas possam se aperfeiçoar e alcançar condições de viver com dignidade”, destacou.

A programação inicia no dia 14 de agosto, às 19h, com a celebração de abertura das comemorações na sede do Projari, no Bairro Bom Fim. Entre as atividades previstas, está a presença do arcebispo Dom Jaime Spengler no dia 16, às 20h, no Tríduo de Santa Clara, na comunidade Jardim dos Lagos. No dia 17, às 14h, haverá Encontro com as Animadoras das Capelinhas no Projari e às 22h, Vigília Jovem durante toda a noite.

No dia 18, haverá uma grande programação: às 13h, será realizada a Caminhada pela Paz em Guaíba, partindo da Igreja do Livramento e seguindo pelas ruas da Cidade até a sede da entidade. Às 15h, acontecerá o Show de Talentos no Projari; às 18h, Missa de Ação de Graças e, às 20h, Jantar de Confraternização no Salão da Igreja do Bom Fim.



Conselheira da ONU

O Projari recebeu na quarta-feira, 8, a visita da irmã Bárbara Bozak (foto de baixo), que representa os religiosos do mundo na Organização das Nações Unidas (ONU). Acompanharam a visita as irmãs da Índia, Navya Naveli, Laveena e Priti, que integram a Comissão Internacional de Comunicação das Irmãs de São José de Chambery.

Durante o encontro, com a presença de lideranças comunitárias de Guaíba, na sede da entidade, houve diálogo sobre temas de desenvolvimento social e a integração que as religiosas promovem com as comunidades locais, buscando a superação das desigualdades sociais e da miséria. Também foi realizado um diálogo sobre a situação dos migrantes, especialmente na Europa e na América Latina, que estão exigindo uma postura de acolhida e integração.

Publicado em 11/8/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados