Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

19/03/2018 - 13h52min

Academia de Samba Cohab Santa Rita é Octacampeã

Compartilhar no Facebook

Cerca de 12 mil pessoas prestigiaram o Carnaval Temporão de Guaíba, que aconteceu na noite de sábado, 10, e madrugada do domingo, na Avenida Nestor de Moura Jardim, transformada em Passarela Liberato Garcia. A Academia de Samba Cohab Santa Rita (foto) foi a campeã pelo oitavo ano consecutivo.

Os desfiles iniciaram com atraso de 40 minutos.

As duas escolas de samba de Porto Alegre, União da Vila do IAPI e Imperadores do Samba, se apresentaram como convidadas, levando grupos reduzidos para a Avenida, frustrando as expectativas.

Infraestrutura

Uma infraestrutura de primeira foi disponibilizada para o evento, com iluminação especial, som profissional, cinco módulos de arquibancadas (acesso gratuito por ordem de chegada); 16 camarotes; área reservada para acessibilidade; 320 metros de pista de desfile; área de alimentação, com food trucks, 40 ambulantes cadastrados; e 60 banheiros.

A Brigada Militar garantiu a segurança da população e dos carnavalescos com um grande efetivo. Não foram registradas ocorrências policiais graves.

Realização: Prefeitura de Guaíba (Setudec) e

AECGUA. Patrocínio: CMPC, Ambientaly e Ibis.

Blocos

Oito blocos levaram alegria para a Avenida antes dos desfiles das escolas de samba. Levantaram as arquibancadas o Arrastão Gente da Gente; Eu te quero bem; Última Hora; Paz e Luz; Bartira; Bohemios; Carimba que é Top; e Equipe Vamos Combinar.

Rainha e Princesas

Rainha do Carnaval: Thaina Borba, 22 anos, da Estado Maior da Colina; Primeira Princesa, Jéssica Dias, 23 anos, da Império Serrano; e Segunda Princesa, Íris Neto, 31 anos, da Academia de Samba Cohab-Santa Rita.

Resultados Finais

1º lugar - Academia de Samba Cohab e Santa Rita: 178,7 pontos

Presidente: Tiago Branco. Cores: Vermelho, Azul e Branco. Tema enredo: “Tenho fé. Meu santo é forte e ninguém vai me derrubar”. Autor do Tema: Jéferson Lima. Autores do Samba enredo: Jeferson Lima, Ramão Justo, Lucas Garcia e Leonardo Bessa. Intérpretes: Leonardo Bessa e Izo Sorriso.

2º lugar - Império Serrano: 177,6 pontos

Presidente: Edson Garcia. Cores: Verde, Vermelho e Branco. Tema enredo: “A Revolução das Artes na Semana de 22”. Autor do Tema: Alvino Machado. Autor do Samba enredo: Jorge Tarol. Intérprete: Jorge Tarol.

3º lugar - Estado Maior da Colina: 177 pontos

Presidente: Edson Conceição. Cores: Vermelho e Branco. Tema enredo: “A Magia do Baobá - A Colina Canta o Lendário Símbolo da Resistência Negra e da Mística dos Deuses Africanos”. Autores do Tema: Edy Dutra; Pedro Linhares; e Gugu Lacerda. Autores do Samba enredo: Mamau de Castro e Vinydacor. Intérprete: Robinho.

• A Colina foi punida com a perda de um ponto por ter protocolado o mapa do desfile depois do tempo. Se não fosse a punição, teria ficado em segundo lugar.

N.E. Neste ano, o espaço disponibilizado à Gazeta Centro-Sul não permitiu a realização do tradicional vídeo com o resumo do Carnaval de Guaíba, conforme estava previsto.

Foto: Antônia Teixeira

Publicado em 17/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados