Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

09/10/2017 - 09h59min

Licitação define empresa para revitalização do antigo prédio do Mercado Público de Guaíba

Compartilhar no Facebook

A empresa Avaliare Engenharia de Construções e Avaliações Ltda. foi a vencedora do processo licitatório da primeira etapa da obra de revitalização do antigo Mercado Público (foto). Esta fase contempla a demolição do telhado existente (estrutura e telhas de cerâmicas) e reconstrução do sistema de cobertura, incluindo estrutura, cobertura e captação das águas pluviais.

O custo desta primeira etapa é de R$ 422.716,89, sendo R$ 300.000,00 oriundos de recursos da Consulta Popular, via Governo do Estado (já depositados na conta da Prefeitura), e o restante contrapartida do Município (recursos próprios). A responsável técnica pelo acompanhamento da obra é a arquiteta Lisete Samersla, lotada na Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura.

O prédio histórico será transformado no Mercado Cultural Pedras Brancas. Após todas etapas concluídas, comportará um auditório multimídia, espaço para exposições e gastronomia. A previsão é que as obras desta primeira etapa tenham início no mês de novembro.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 7/10/2017.


Últimas Notícias

Nesta segunda, 16, abrem as inscrições do concurso público da Prefeitura de Guaíba, conforme extrato de edital publicado na versão impressa.

Moradores da Rui Barbosa tiveram de trancar a rua para a CEEE atendê-los depois de ficarem 3 dias sem energia devido ao temporal do domingo.

Guaíba foi um dos municípios da Região que registrou os menores impactos do temporal do domingo à noite.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados