Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

09/10/2017 - 09h59min

Licitação define empresa para revitalização do antigo prédio do Mercado Público de Guaíba

Compartilhar no Facebook

A empresa Avaliare Engenharia de Construções e Avaliações Ltda. foi a vencedora do processo licitatório da primeira etapa da obra de revitalização do antigo Mercado Público (foto). Esta fase contempla a demolição do telhado existente (estrutura e telhas de cerâmicas) e reconstrução do sistema de cobertura, incluindo estrutura, cobertura e captação das águas pluviais.

O custo desta primeira etapa é de R$ 422.716,89, sendo R$ 300.000,00 oriundos de recursos da Consulta Popular, via Governo do Estado (já depositados na conta da Prefeitura), e o restante contrapartida do Município (recursos próprios). A responsável técnica pelo acompanhamento da obra é a arquiteta Lisete Samersla, lotada na Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura.

O prédio histórico será transformado no Mercado Cultural Pedras Brancas. Após todas etapas concluídas, comportará um auditório multimídia, espaço para exposições e gastronomia. A previsão é que as obras desta primeira etapa tenham início no mês de novembro.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 7/10/2017.


Últimas Notícias

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Câmara Municipal de Guaíba aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades na Prefeitura.

Padrasto mata a tiros pai de aluna em frente à Escola Inácio de Quadros, em Guaíba, no final da manhã desta terça-feira, 26.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados