Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

18/09/2017 - 09h54min

Sem duplicação, BR-116 volta a registrar tragédia

Compartilhar no Facebook

A BR-116, entre Guaíba e Pelotas, não comporta mais o tráfego de veículos com apenas uma pista. As obras de duplicação se arrastam e os acidentes seguem ceifando vidas.

Na noite de sábado, 9, uma mulher de 30 anos e o filho, de 13, morreram em decorrência de um grave acidente no km 312 da BR-116, em Guaíba (foto). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol com placas de Guaíba e um Clio com placas de Joinville, SC, bateram de frente. O Clio teria realizado uma ultrapassagem em local proibido, invadindo a pista contrária. Com a colisão, a mãe e seu filho morreram na hora.

O motorista do Gol sofreu ferimentos leves, mas duas meninas, de 6 e 11 anos, que estavam no veículo, tiveram lesões graves e foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre.

O trânsito não chegou a ser bloqueado, mas ficou lento enquanto a perícia trabalhava no local.

Em Defesa da Duplicação

A Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116, na Região Sul do Estado, se reuniu essa semana, em conjunto com a Fecomércio, o Movimento Todos Juntos pela BR-116 e a Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados, que trata da matéria com a bancada federal.

“Vamos seguir nesse pleito. A rodovia segue provocando mortes, por isso não iremos desistir enquanto a obra não estiver totalmente concluída”, destacou o prefeito de Guaíba, José Sperotto.

Conforme o superintendente do DNIT no RS, Hiratan Pinheiro da Silva, são necessários mais R$ 660 milhões para a conclusão da obra que, este ano, conta com recursos orçamentários na ordem de R$ 59 milhões. Ele informou que novo trecho da obra, o viaduto de Turuçu, seria entregue à circulação em pista simples na sexta-feira, 15.

Foto: Luiz De Gerone

Publicado em 16/9/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados