Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

20/03/2017 - 13h37min

Érico Cunha

Compartilhar no Facebook

Conhecido empresário guaibense é o Destaque deste bimestre.

Um dos mais antigos empresários do comércio varejista de Guaíba, Érico Cunha é o Destaque Gazeta deste bimestre. Nasceu em Guaíba no dia 7 de outubro de 1948; é separado judicialmente, tem cinco filhos, oito netos e três bisnetos.

Aos oito anos, se mudou para o município de Alvorada com a família, onde cursou o primeiro e o segundo graus. De 1968 a 1970, seguiu os passos do pai, trabalhando com consertos de relógios a domicílio. Em 1970, retornou a Guaíba e montou uma loja em casa, no Bairro Ermo. Dois anos mais tarde, transferiu o seu negócio para uma sala alugada na Rua São José, no Centro da Cidade; e em 1974 comprou o imóvel, onde até hoje está localizada a Érico Relojoaria e Ótica.

Érico é pessoa muito estimada na comunidade, com grande atuação social. É vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaíba (Acigua) pela segunda vez; membro dos conselhos municipais de Segurança; do Plano Diretor; dos Direitos da Criança e do Adolescente; e da Mobilidade Urbana.

Guaíba é como a minha mãe. Sou filho de Guaíba e tudo o que precisar fazer para defender o Município eu faço como voluntário.

Gosto muito de fazer algo pelo social.

Não gosto de mentira.

Numa equipe de trabalho tem que ter planejamento e harmonia.

Prato Favorito: mocotó.

Time do Coração: Grêmio.

Recado aos Políticos. Seu eleitor está de olho em você, por isso não o esqueça.

O que falta para Guaíba ser 10? Mais participação da comunidade.

Recado Final. Quero dar os parabéns à Gazeta Centro-Sul por ser uma empresa jornalística de muito bom conceito na Região.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 18/3/17.


Últimas Notícias

Nesta segunda, 16, abrem as inscrições do concurso público da Prefeitura de Guaíba, conforme extrato de edital publicado na versão impressa.

Moradores da Rui Barbosa tiveram de trancar a rua para a CEEE atendê-los depois de ficarem 3 dias sem energia devido ao temporal do domingo.

Guaíba foi um dos municípios da Região que registrou os menores impactos do temporal do domingo à noite.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados