Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

13/02/2017 - 20h00min

Carnaval 2017

Compartilhar no Facebook

Conheça a Nova Corte do Carnaval.

Patrocínio para as Escolas de Samba de Guaíba

A Prefeitura de Guaíba fechou parcerias com a iniciativa privada e garantiu recursos para as três escolas de samba que irão desfilar no Carnaval deste ano, que irá acontecer no dia 11 de março.

Com o cancelamento do Carnaval em outras cidades da Região, a expectativa é de que a festa atraia turistas e movimente ainda mais o comércio local.

A secretária de Turismo, Desporto e Cultura (Setudec), Cláudia Mara, destacou a geração de empregos que o Carnaval possibilita. “Estamos valorizando o empenho das comunidades que trabalham o ano todo”.

O desfile competitivo será entre Império Serrano, Estado Maior da Colina e Academia de Samba Cohab Santa Rita na Avenida Nestor de Moura Jardim, que se transformará na Passarela Liberato Garcia.

Baile Municipal de Guaíba

Aconteceu neste sábado, 11, o Baile Municipal e a escolha da Corte do Carnaval de Guaíba 2017. O evento realizado no Ginásio Coelhão teve mostra de samba enredo das escolas e animação da Banda Casa do Samba.

Seis jovens disputaram o título de Rainha e princesas do Carnaval. O Rei Momo é Daniano Engers.

As candidatas apresentaram beleza, elegância, desenvoltura e samba no pé. Dyoice Miranda de Souza (17 anos), Lidiane da silva (26 anos), Natiele Gislaine dos Santos (22 anos), Nayany Aparício Soares (18 anos), Pandiara Silva dos Santos (20 anos) e Roselaine Nunes da Silva (27 anos) desfilaram em trajes de gala, banho e, é claro, com fantasias carnavalescas.

Tema do Baile: “Um Passeio por Antigos Carnavais de Guaíba”. Foram revisitadas músicas e imagens dos primeiros blocos e cordões carnavalescos do Município.

A nova corte é composta por: Rainha, Lidiane da Silva (Academia de Samba Cohab Santa Rita); 1ª Princesa: Dyoce Miranda (Império Serrano); 2ª Princesa: Natiele dos Santos (Império Serrano); Rei Momo: Daniano Engers.

Império Serrano

A Império Serrano vai com o tema “Que Papel é Esse”, abordando a origem do papel, fazendo uma homenagem à CMPC Celulose Riograndense. A Escola deverá sair com 450 componentes. Foram adquiridos novos instrumentos.

Na quinta-feira, 9, aconteceu ensaio com preparação para o Baile Municipal.

No dia 5 de março, está programada a “Descida da Breno”. Pela segunda vez, a Escola fará a muamba no Bairro Ermo onde está localizada a sua sede.


 

A Gazeta abre espaço para divulgação de todas as escolas. Basta enviar material e fotos para website.gazeta@gmail.com

A Festa dos Blocos

Neste ano, blocos de Guaíba e Região deverão fazer a festa na Passarela do Samba Liberato Garcia. Para participar, informações na Setudec, telefone (51) 99878.7178.

Foto: McGiver Silveira

Atualizado em 13/2/17.


Últimas Notícias

Rainha do Carnaval de Guaíba: Lidiane da Silva (Academia); 1ª Princesa: Dyoce Miranda (Império); 2ª Princesa: Natiele dos Santos (Império).

Neste sábado, 11, tem Baile Municipal no Ginásio Coelhão, em Guaíba, a partir das 22 horas.

Vereadora afastada Luciana Kubiaki (PSD) vai à CPI, mas permanece calada.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados