Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

23/05/2016 - 11h09min

Feira do Livro

Compartilhar no Facebook

Feira aproximou estudantes da literatura.

A 27ª edição da Feira do Livro de Guaíba, que iniciou no dia 9 de maio, encerrou no domingo, 15, com avaliação positiva da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setuc). Um dos destaques do evento foi a presença de estudantes, que tiveram a oportunidade de se aproximar dos escritores e participar das diversas atividades culturais da programação.

“Além dos encontros com o livro e a literatura, que é o grande objetivo, tem uma gama de atividades culturais que envolve a Feira e atrai o público de teatro e música”, ressaltou a secretária da Setuc, Cláudia Mara Borges.

O patrono, escritor e roteirista de cinema e TV, Tailor Diniz, agradeceu o convite para apadrinhar a Feira e disse que pretende retornar muito em breve. “Agora, volto à Capital de barca, olhando para trás como quem olha para frente...para o futuro”, disse o escritor.

Os Números

Nesta edição, apesar da crise econômica que o País enfrenta, os livreiros calcularam que as vendas ficaram em torno de 10 mil títulos, mesmo número do ano passado. Desse total, 40% é de literatura infantojuvenil.

Escolas que visitaram a Feira: 32. Escritores: 24. Espetáculos teatrais: 20. Livreiros: 17. Apresentações Musicais: 11. Contações de histórias: 7. Lançamentos: 6. Palestras: 4.

FONTE: PREFEITURA DE GUAÍBA

Publicado em 21/5/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados