Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

23/05/2016 - 11h05min

Operação da Civil

Compartilhar no Facebook

Mulher é presa com drogas e espingarda na Vila Nova.

Drogas e armas apreendidas pela Polícia Civil

Em uma ação estratégica da Polícia Civil de Guaíba, na manhã de quarta-feira, 18, coordenada pela delegada Sabrina Dóris Teixeira, agentes prenderam uma mulher de 38 anos, em flagrante, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Vila Nova. Conforme a Polícia, ela é suspeita de ser companheira de um chefe do tráfico local, o qual se encontra preso. As investigações apontam que a mesma coordenava as atividades do tráfico no lugar de seu companheiro.

As Drogas Apreendidas

Nas buscas, foram apreendidos quase 100g de cocaína, 20g de crack, uma espingarda calibre 28, colete balístico, aparelhos celulares, um uniforme completo da Brigada Militar e cerca de três mil reais em dinheiro.

Depois dos procedimentos de praxe, a investigada foi encaminhada ao sistema prisional.

Outras Notícias de Polícia

Comerciante é executado na Adão Foques

Um crime ocorrido dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Adão Foques, na noite do domingo, 15, por volta das 20 horas, tirou a vida do comerciante Valdemar Vargas Lacerda, de 53 anos, morto a tiros, e deixou um jovem de 17 anos baleado.

Conforme ocorrência policial, dois homens teriam entrado no estabelecimento e pedido uma cerveja. Instantes depois, sacaram uma arma e executaram o dono do bar, atingindo, na ação, um jovem que estava no local. Populares chegaram a encaminhar Valdemar ao Pronto Atendimento, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

O que diz a Polícia

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, observou que o local é conhecido por ser um ponto de drogas. “Trata-se de uma execução, estamos investigando as causas, sendo que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas”, observou o policial.

Operação do Denarc

Policiais Civis da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) cumpriram mandado de busca e apreensão em Guaíba no dia 10 de maio. Durante as buscas, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 em posse do suspeito, sendo o mesmo preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido.

O Diretor de Investigações, delegado Mario Souza, destacou que o Departamento de Investigações do Narcotráfico tem buscado retirar armas de fogo de circulação, intensificando ações nas cidades da Região Metropolitana.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800.518518, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814.

Prisão em Eldorado

Durante patrulhamento de rotina das guarnições de motos da BM, dois suspeitos foram avistados em atitude suspeita em uma via de Eldorado do Sul na tarde de quarta-feira, 18. Conforme a Polícia, durante abordagem, um dos indivíduos disse que estaria comprando drogas do outro. Foram apreendidas 17 pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro. A dupla foi encaminhada à DP para registro do fato.

Bandidos atacam na Chácara das Paineiras

Dois bandidos armados invadiram uma residência localizada na Rua Mato Grosso, Bairro Chácara das Paineiras, em Guaíba, na noite do sábado, 14, rendendo o morador e anunciando o assalto. A dupla roubou um televisor e outros pertences, fugindo em seguida. A Polícia investiga o caso.

Motoboy baleado na Santa Rita

Passava das 18 horas do sábado, 14, momento em que um motoboy foi surpreendido por dois homens em um veículo na Rua Recife, Bairro Santa Rita. Conforme ocorrência policial, o caroneiro do veículo anunciou o assalto e acabou atingindo o trabalhador de raspão na mão e no pé. Em seguida, o veículo desapareceu.

A Polícia investiga o caso, mas até o fechamento desta edição os autores não haviam sido identificados.

Publicado em 21/5/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados