Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

07/03/2016 - 09h57min

Débora Luz da Rocha

Compartilhar no Facebook

Coordenadora da 12ª CRE é o Destaque Gazeta deste bimestre.

Neste mês de março, em que acontecem muitas homenagens às mulheres, o Destaque Gazeta apresenta a titular da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (12ª CRE), Débora Luz da Rocha, a primeira mulher negra a assumir o cargo. Ela é pedagoga, está sempre de bom humor, tem 42 anos e também anexou ao seu currículo o título de coordenadora mais jovem na história da 12ª CRE.

Natural de Campinas, veio ainda criança para Porto Alegre, acompanhando a família. Após residir um ano na Capital, mudou-se para Guaíba, onde fixou residência no Bairro Cohab e estudou nas escolas estaduais Américo Braga (anexo), Ruy Coelho Gonçalves e Aglae Kehl.

Aos 14 anos, Débora já demonstrava interesse especial pelo trabalho na área da Educação. Seu talento se expressava no auxílio às professoras em atividades didáticas. Nesta época, também deu aulas de cataquese nas escolas dos bairros Cohab e Santa Rita.

Em 1998, começou a lecionar a disciplina de Português na Escola Otero Paiva; depois, foi professora no CIEP Cármen Laviaguerre, nas escolas Evaristo da Veiga, Santa Rita de Cássia e Nestor de Moura Jardim. “Sempre gostei do contato com os alunos. Mesmo agora, na CRE, fico muito próxima das escolas”, observou a coordenadora.

A convite do secretário da Educação do RS, Carlos Eduardo Viera da Cunha, Débora assumiu o comando da 12ª CRE e hoje é responsável pela educação formal de aproximadamente 37 mil alunos, distribuídos em escolas de 19 municípios da Região, e coordena o trabalho de 700 funcionários e 3.500 professores.

Dentre suas características, ela própria ressalta o espírito criativo e o bom humor. “Sempre gostei de enfrentar desafios. No momento em que me foi confiado esse cargo, soube que faria o meu melhor”, frisou a coordenadora, observando que atualmente está em um cargo de gestão, mas sem deixar de lado a aproximação com o ambiente escolar e os alunos.

É assim que Débora Luz da Rocha segue desempenhando sua boa administração na Coordenadoria, mantendo bom diálogo com as entidades de classe, acreditando na Educação como um dos pilares para construir uma sociedade melhor. Por isso foi escolhida para ser o Destaque Gazeta deste bimestre.

Guaíba é uma cidade encantadora; me encanto com as pessoas. Me criei e me formei aqui.

Gosto muito de rir, conversar com os amigos. Bom humor é necessário sempre.

Não gosto de falsidade.

Numa equipe de trabalho tem que ter criatividade e disposição.

Prato Favorito: Lasanha.

Time do Coração: Grêmio

Nos fins de semana, passear e ficar com a família.

Recado aos Políticos: Muita calma, muita paciência e muita seriedade no trabalho.

Receita para Guaíba ser 10 – Ajustar alguns aspectos e nossas autoridades olharem mais para a comunidade.

Recado Final – Sempre que for fazer algo, faça com muito empenho, muita dedicação, alegria e bom humor. E a Coordenadoria está à disposição de todos.

Publicado em 5/3/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados