Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

07/12/2015 - 10h22min

Márcia Rejane da Silva

Compartilhar no Facebook

Competente educadora é o Destaque Gazeta deste bimestre.

Uma vida inteira dedicada à Educação. Somente este argumento seria o suficiente para a pedagoga Márcia Rejane da Silva, 47 anos, (foto), ser o Destaque Gazeta deste bimestre. Dentre as suas qualidades, entretanto, há muitas outras merecedoras de destaque, como a empolgação em aceitar novos desafios e a satisfação da seguir com a vivência no ambiente escolar.

Natural de Guaíba, teve seu primeiro emprego logo aos 18 anos, na Escola Luiza Maria (hoje pertencente a Eldorado do Sul). “Foi no dia 20 de março de 1986. Lembro muito bem, tinha muito orgulho de poder estar em sala de aula. Desde pequena dava aula para minhas bonecas, sentia muito orgulho”, relembrou.

Por muitos anos, lecionou para séries iniciais, trabalhando prioritariamente com turmas de alfabetização. Desde 1990, adotou a Escola Municipal Arlindo Stringhini como a “Sua Escola”, e permanece na instituição até hoje como supervisora escolar.

Formada em Pedagogia, com ênfase em Supervisão Escolar, Márcia integra a equipe do GuaibaPrev. “Desde de 2005, trabalho meio turno no Arlindo e meio turno no GuaibaPrev. Ali, pude adquirir muitas experiências que utilizamos no SPMG”, ressaltou.

Márcia é a atual presidente do Sindicato dos Professores do Município de Guaíba (SPMG), tendo sido reeleita recentemente para os próximos dois anos. “Temos orgulho de dizer que conseguimos um dos melhores planos de carreira da Região, além de outros avanços importantes”, observou.

Com extensa contribuição extraclasse, Márcia assegura que o que lhe enche os olhos diariamente é a vivência no ambiente escolar. “Pretendo me aposentar fazendo aquilo que sonhei desde pequena: estar dentro da escola”, disse.

Uma pessoa que acredita na Educação e que luta pelos direitos dos trabalhadores da área, sentindo imensa alegria ao ser chamada de professora, assim é Márcia Rejane da Silva, e estas suas características fizeram-na Destaque Gazeta de 2015.

Guaíba é uma cidade muito linda, mas todo seu potencial não é trabalhado. Precisamos valorizar mais nossas belezas naturais.

Gosto muito de estar com meus amigos, com minha família.

Não gosto de falsidade, mentira.

Numa equipe de trabalho tem que ter, cumplicidade, união e comunicação.

Prato Favorito: Churrasco.

Time do Coração: Inter.

Nos fins de semana, paz com minha família.

Recado aos Políticos: Olhar para o povo de verdade; mais seriedade e competência, menos corrupção.

Receita para Guaíba ser 10 – A cidade em si já é 10. Precisa de uma gestão voltada para o Município, desenvolvendo todo o seu potencial e as belezas naturais.

Recado Final

Todos nós precisamos aprender a nos valorizar; fazer a nossa parte e assumir as nossas responsabilidades.

Foto: FA/Gazeta

Publicado em 5/12/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados