Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

27/07/2015 - 10h57min

Encontro de Vereadores

Compartilhar no Facebook

Guaíba sedia encontro de Vereadores da Região.

Parlamentares de 16 municípios, palestrantes e representantes da Celulose Riograndense posam para foto histórica

Vereadores da Região Centro-Sul (Carbonífera e Costa Doce) se reuniram no Plenário da Câmara Municipal de Guaíba, na manhã dessa sexta-feira, 24, para debaterem temas relevantes aos municípios. O encontro foi promovido pela Associação das Câmaras de Vereadores da Região Carbonífera (Acverc).

O presidente do Legislativo de Guaíba, vereador Luís Ernani Alves (Chacrinha – PMDB), disse que o objetivo principal do evento foi integrar os vereadores da Região, visando fortalecer a luta por reivindicações em comum, além de fornecer informações importantes de interesse da classe política e da sociedade. Chacrinha ressaltou a presença significativa dos vereadores de 16 municípios, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT). A maioria das cidades com representantes presentes integra o Parlamento Metropolitano, formado este ano.

Na pauta, Reforma Política, com palestra do desembargador Leo Lima, ex-presidente do TRE; Simpósio da Água, com Alexandre Marcelo Andriola da Silva, que abordou sobre o enfrentamento da crise hídrica e planos municipais de saneamento; e Simpósio do Lixo, com Fernando Bergamin, gerente Operacional da empresa Vida, que falou sobre descarte de resíduos sólidos.

Após a reunião, os parlamentares foram conhecer a nova fábrica da Celulose Riograndense, onde almoçaram com diretores da empresa, que possui plantações de eucalipto em toda a Região.

Municípios Representados

Participaram do encontro 97 vereadores das cidades de Guaíba, Camaquã, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Butiá, São Jerônimo, Charqueadas, Arroio dos Ratos, Minas do Leão, Barão do Triunfo, Sentinela do Sul, General Câmara, Cerro Grande do Sul, Triunfo e Porto Alegre.

Foto: Antônia Teixeira/Especial

Publicado em 25/7/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados