Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

29/06/2015 - 14h31min

Enrolação na Saúde

Compartilhar no Facebook

Livramento prestes a fechar e inauguração do novo hospital é adiada mais uma vez.

Governo do Estado diz que convênio com o Hospital Livramento depende de vistoria

A tentativa de acordo na Justiça para manter o Hospital Livramento aberto até o início das operações do novo hospital de Guaíba fracassou. A audiência com a juíza Ana Paula Braga Alencastro e representantes do Governo do Estado, do Município, da Câmara de Vereadores e do Livramento, realizada na terça-feira, 23, não avançou.

O Governo do Estado suspendeu o repasse mensal de R$ 78 mil ao Hospital Livramento. O dinheiro era totalmente destinado ao pagamento dos funcionários da Instituição, considerando que, legalmente, os repasses feitos pela Prefeitura não podem ser utilizados com a folha de pagamento. O Governo insiste no pressuposto que para manter o convênio é necessária uma vistoria da Vigilância Sanitária, a fim de verificar se a estrutura está adequada à legislação. E se esta decisão for mantida, o convênio deverá ser cancelado em definitivo, pois o prédio está fora dos padrões exigidos.

Última Tentativa

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o presidente da Câmara Municipal de Guaíba, Luís Ernani Alves (Chacrinha – PMDB), disse que tentará convencer o Governo a manter o Livramento aberto até a inauguração do novo hospital. O encontro definitivo está marcado para a próxima terça-feira, dia 30 de junho, em Porto Alegre.

Novo Hospital tem início adiado novamente

As instalações do Novo Hospital de Guaíba já estão concluídas. A expectativa era de dar início às operações no final deste semestre. No entanto, segundo o vice-prefeito e secretário Municipal da Saúde, Rogério Souza, ainda falta comprar os leitos e fazer alguns ajustes apontados pela Vigilância Sanitária. Souza destacou, também, que o Governo do Estado tem de confirmar a contratualização (processo de contratação de serviços de saúde), o que está sendo esperado para o encontro do dia 30.

O prefeito Henrique Tavares disse que não quer fazer previsão sobre a inauguração do novo hospital, tendo em vista os imprevistos que surgem no andamento do processo. Entretanto, ele confirmou que foi traçado um cronograma de trabalho, que deverá encerrar em dezembro deste ano.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 27/6/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados